terça-feira - 19/07/2016 - 23:20h
Prefeitura de Mossoró

Justiça vê crimes em gestão e leva Câmara a apurá-las (ou não)


O juiz do traballho, Vladimir Paes de Castro, enviou ofício ao presidente da Câmara, Jório Nogueira (PSD), apontando indícios de cometimento de ilícitos administrativos, inclusive crime de responsabilidade, pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD).

Ofício coloca Jório Nogueira com elementos para investigação governo (Foto: reprodução)

No ofício, recebido hoje pela Câmara e que o Blog do Magnos teve acesso, o juiz indica ainda a ingerência do Município nas empresas terceirizadas, inclusive mantendo o pagamento e salários de pessoas que sequer trabalhavam.

O juiz Vladimir Paes de Castro pede para que Jório proceda com as apurações devidas caso considere adequado.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “o juiz indica ainda a ingerência do Município nas empresas terceirizadas, inclusive mantendo o pagamento e salários de pessoas que sequer trabalhavam.
    O juiz Vladimir Paes de Castro pede para que Jório proceda com as apurações devidas caso considere adequado.”
    O JUIZ INDICA A INGERÊNCIA DO MUNICÍPIO NAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS, INCLUSIVE MANTENDO O PAGAMENTO DE PESSOAS QUE SEQUER TRABALHAM.
    E o que faz o Juiz no seu despacho?
    O JUIZ PEDE PARA QUE JÓRIO PROCEDA COM AS APURAÇÕES DEVIDAS CASO CONSIDERE ADEQUADO.
    I juiz PEDE para que o Presidente da Câmara Municipal de Mossoró proceda com as apurações devidas CASO CONSIDERE ADEQUADO.
    E se o Jório não considerar adequado?
    Leio tudo isto e no G1 encontro:
    19/07/2016 15h15 – Atualizado em 19/07/2016 16h22
    Desempregado, homem leva família para morar em barraco na mata
    Manobrista diz que não tinha mais como pagar aluguel: ‘Ficou meio difícil.
    A corrupção que campeia desenfreada fazendo mais vítimas. E campeia livre, leve e solta por conta de leis frouxas, leis que permitem que condenados por prática de improbidade continuem soltos e até mesmo exercendo cargos eletivos. Na Câmara municipal de Mossoró encontramos condenado a mais de 7 anos de cadeia no exercício do mandato eletivo. Por que isto acontece? Porque condenado no SAL GROSSO recorreu e o recurso que há anos não é julgado pelo TJRN permite. Recorrendo tudo fica no 0X0. É como se nada tivesse acontecido. O mais incrível nisto tudo é que mesmo estando condenado a mais de 7 anos já está em campanha buscando reeleição por ter certeza de que tão cedo os recursos SAL GROSSO SERÃO julgados. Como pode o condenado ter esta certeza? Como pode saber que tão cedo os recursos SAL GROSSO não serão julgados? Não tivesse esta certeza, demora do julgamento dos recursos SAL GROSSO, jamais iria gastar dinheiro numa campanha política buscando reeleição.
    O QUE MAIS ESTIMULA A PRÁTICA DA CORRUPÇÃO É A IMPUNIDADE.
    IMPUNIDADE QUE ACONTECE POR CONTA DE LEIS FROUXAS.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE.

  2. francisco diz:

    Bom dia Carlos Santos, ora o Juiz Dr. Vladimir juntamente com o Ministério Público do Trabalho não tem poderes de fazer essas apurações ?. Tem que solicitar ao Presidente da Câmara Vereador Jório essas apurações ?. Acredito que juntos Juiz do trabalho Ministério Público do Trabalho e Presidente da Câmara em conjunto fariam as apurações com mais rigor. Obs: Quando Dr. Vladimir Juiz do Trabalho mandou a Prefeitura suspender o pagamento da festa Mossoró Cidade Junina, ficou a pergunta de centenas de trabalhadores (a) das terceirizadas porque só depois que foram pagos praticamente todas as despesas com a festa é que foi tomada essa decisão ?. Porque não 3 meses antes ?. Isso sim deveria ter sido feito. Ou seja ficou do mesmo jeito. Um abraço cordial.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bom dia. Não é da alçada da justiça especial do Trabalho esse tipo de matéria.

      Ele pode encaminhar ao Legislativo e ao MP a questão.

      É o que observamos.

      Abraços

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.