• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 18/03/2017 - 10:57h
Eleições

Mais de 11 mil votantes escolherão reitor e vice da Uern

A Universidade do Estado do RN (UERN) terá eleições para reitor e vice na próxima quarta-feira (22). Dois candidatos concorrem à reitoria e três ao cargo de vice-reitor.

Disputarão a reitoria os professores Pedro Fernandes Neto (atual reitor) e Telma Gurgel. A vice-reitor aparecem os nomes de Fátima Raquel, William Coelho e Ivanaldo Gaudêncio.

O pleito terá contingente eleitoral dividido entre três segmentos, num total de 11.219 votantes, com o seguinte quantitativo: professores, 894 aptos; técnicos, 654; estudantes, 9.671.

Pela primeira vez na história, a Uern terá voto paritário (peso igual para todos os segmentos), mas não obrigatório. Vale ser ressaltado, que as eleições a reitor e vice são em separado, ou seja, o eleitor votará para cada um dos cargos, mesmo que existam formações (chapas) em parceria.

São os casos de Pedro Fernandes-Fátima Raquel e Telma Gurgel e William Coelho. O professor Ivanaldo Gaudêncio concorre a vice em faixa própria.

Mandato

O período de 23 a 26 de janeiro foi para registro de candidaturas. A campanha oficialmente teve início no dia 17 de fevereiro, indo até o dia 21 (próxima terça-feira).

Os eleitos terão mandato de quatro anos.

A Uern está presente em 17 municípios do estado: Mossoró (Campus Central); os campi de Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Nessa lista estão ainda os núcleos em Macau, Alexandria, Santa Cruz, Umarizal, Caraúbas, Nova Cruz, João Câmara, Apodi, Areia Branca, São Miguel e Touros.

Veja como foi o pleito anterior, ocorrido no dia 20 de março de 2013, clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Não sei nem quem é, mas, sou Pedro Fernandes Neto, desde novinho.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.