quinta-feira - 18/05/2017 - 17:24h
Saúde

Município retomará cirurgias eletivas em acordo com estado


A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) aprovou a firmação de Termo de Cooperação Técnica Financeira entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Mossoró para a complementação de recursos para serviços de média e alta complexidade.

O documento prevê o investimento de R$ 11.397.677,62 para a complementação da tabela SUS (Sistema Único de Saúde).

Com a aprovação do documento, o município poderá retomar as cirurgias eletivas, que estavam paralisadas desde o ano passado. De acordo com o termo, a complementação deste tipo de procedimento será de 100% da tabela SUS, sendo 60% dos recursos de responsabilidade do Estado e 40% do município.

O secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, informa que iniciou o contato com os hospitais para o procedimento de contratação a fim de retomar as cirurgias. “Já estamos conversando com o Hospital Wilson Rosado, a Apamim, e a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMEEC), no intuito de conhecer a capacidade instalada de cada unidade para poder firmar o contrato para a realização dos procedimentos cirúrgicos”, informa.

Também será feito a triagem dos pacientes que estão na fila de espera por uma cirurgia eletiva. A proposta é encaminhar os pacientes para fazer a avaliação no Centro Clínico Vingt-um Rosado, conhecido como PAM do Bom Jardim, onde serão realizados o risco cirúrgico e os exames necessários para a cirurgia.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Nota do Blog – Aplausos. Excelente notícia. Entendimento entre municipalidade e estado é um alento para centenas e milhares de pessoas.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Manoel Fernandes diz:

    Veja a tabela só SUS de alguns procedimentos mais comuns, como fratura de fêmur,
    Fratura de tíbia ( ossos da perna) e antebraço! Estar muito defasada! A última vez q teve revisão foi em 1992.
    Um Femur :247,00/ para a equipe de profissionais
    3 Médicos – 2 Ortopedistas é um anestesiologista!
    Fratura de perna: 215,11
    Fratura dos Osdos do antebraço: 172,11

    Impossível ter uma responsabilidade de uma cirurgia com estes valores!

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Interessante, bastante interessante esse diálogo deixando transparente a tabela do SUS, quando comumente outras tabelas e outras realidades passam ao largo da meticulosa e tranparente observação/preocupação dos senhores.

    Diante do quadro, espero que os senhores possam me responder…Por qual será o motivo, a causa e o mistério, que, nãoobstante a classe mpédia brasielria reclame de tais tabelas, amesma não larga o sso, melhor traduzindo, não corta seus laçõs e cinculos com o SISTEMA ÚNICO DE SAUDE(SUS) do nosso país.

    Afinal Senhores, qual o o mistério o enigma a ser decifrado…!!!???

    Mesmo porque, ante essa suposta realidade de dantesca escravidão e precarização da relação capital e trabalho entre a classe médica e o Estado Brasileiro, Vossas Senhorias lutaram bravamente e continuam lutando contra vinda e permanência dos Médicos Cubanos ao nosso brasil, inclusive utilizando todo tipo de armas, fossem elas, Éticas, Morais, Constitucionais, Legais e ou não….Lembram….!!!???

    Com as devidas respostas os Doutores que, na verdade pouco lembram do Juramento hipocrático, e, deveras fazem de conta que no Brasil a nossa assistência médico/hospítalar é um colosso….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.