segunda-feira - 08/08/2016 - 21:18h
Sucessão mossoroense

Net propaga dificuldade jurídica de Rosalba; assessoria nega


No final da tarde de hoje, a Net foi inundada por notícia desencontrada e sem fonte confiável, atestando que a candidata a prefeito Rosalba Ciarlini (PP), de Mossoró, estaria com dificuldade para obtenção de registro de sua postulação.

O Blog fez sondagens aqui e acolá, sem encontrar maior segurança quanto ao que era divulgado.

Consultou a assessoria da própria candidata e pediu um pronunciamento.

Abaixo, nota emitida pela Coligação Força do Povo, que arrima candidatura de Rosalba, sobre questão em foco:

Nota foi emitida por assessoria da candidata Rosalba Ciarlini (Foto: reprodução)

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Persiste a dúvida quanto a veracidade de que já dispõe das certidões. Se já as tem, porque não postou as fotos das referidas certidões ???.

  2. samantha diz:

    assim que tem que ser feito esclareçer tudo e deixar bem claro para o povo que a candidata Rosalba esta pronta e legal para assumir a prefitura de mossoro se assim for eleita.e vai asumir os quatros anos e fazer o que sempre fez por mossoro colocar ela no eixo e tirar essa adiministraçao terrivel que ai esta.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Segundo credenciadas fontes da justiça eleitoral, não há a mínima possibilidade de deferimento do pedido de registro da candidatura dela.

    • Luiz Lira diz:

      Suas alegações, Sr. Marcos Pinto, são fortes.

      Peço que informe as fontes da Justiça Eleitoral que deram tais informações, tendo em vista que coloca em jogo a imagem dos aludidos servidores.

      Fico no aguardo.

      Att.

      Luiz Lira

  4. naide maria rosado de souza diz:

    O sr. Marcos Pinto é porta-voz ou tem credenciamento para falar pela Justiça Eleitoral do RN?

  5. Marcos Pinto. diz:

    As minhas fontes são as legalmente credenciadas , representadas pelo site do TJ/RN, onde vc. encontra facilmente todos os processos em que a incompetente Rosalba ROSADUS, citando, por exemplo os processos em que ela como governadora descontou empréstimos consignados feito pelo funcionalismo público em 2014 e que a ROSADUS não fez o competente repasse para o Banco Credor. O outro processo é o que foi objeto de decisão da Juiza da 5ª Vara Federal que mandou suspender pagamento ao consórcio de empreiteiras autorizados pela então governadora Rosalba ROSADUS. Vide, também, matéria de hoje, em que a Rosalba ROSADUS aparece As minhas fontes são as m ais credenciadas , representadas pelo site do TJ/RN, onde vc. encontra facilmente todos os processos em que a incompetente Rosalba ROSADUS, citando, por exemplo os processos em que ela como governadora descontou empréstimos consignados feito pelo funcionalismo público em 2014 e que a ROSADUS não fez o competente repasse para o Banco Credor. O outro processo é o que é objeto de postagem de hoje, nesse celebrado blog: Quarta-Feira – 10/08/2016 – 07:02h
    Hoje
    Agripino e Garibaldi votam contra Dilma; Fátima, não

    Os senadores potiguares votaram majoritariamente em desfavor da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
    A posição deles já era esperada e não causou qualquer surpresa.
    José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) votaram a favor do relatório da Comissão Especial do Impeachment que recomenda que a presidente afastada Dilma Rousseff seja levada a julgamento pela Casa.
    Já a petista Fátima Bezerra (PT), reiterou sua inocência, votando em contrário.
    A votação foi concluída à madrugada de hoje (veja AQUI). Terminou às 2h38 desta quarta (10).
    Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
    Categoria(s): Política
    comente! link rss enviar por e-mail
    Quarta-Feira – 10/08/2016 – 06:24h
    Nesta madrugada
    Dilma vira ré e vai a julgamento no plenário do Senado

    Do portal G1
    O Senado aprovou por 59 votos a 21 na madrugada desta quarta-feira (10), após quase 15 horas de sessão, o relatório da Comissão Especial do Impeachment que recomenda que a presidente afastada Dilma Rousseff seja levada a julgamento pela Casa (veja como votou cada um dos senadores).
    Com isso, ela passa à condição de ré no processo, segundo informou a assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento final da presidente afastada está previsto para o fim do mêsno plenário do Senado.

    Dilma entra numa fase praticamente irreversível para o fim do seu mandato (Foto: arquivo)
    Antes da votação do texto principal, os senadores já tinham rejeitado, também por 59 votos a 21, as chamadas “preliminares” que questionavam o mérito da denúncia contra Dilma.
    Depois do texto principal, houve a votação de três destaques (propostas de alteração do texto principal), apresentados por senadores defensores de Dilma com o objetivo de restringir os delitos atribuídos a ela. Todos os destaques foram rejeitados.
    Renan Calheiros
    Embora estivesse presente ao plenário, o único dos 81 senadores que não votou foi o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele afirmou que tomou essa decisão para se manter isento. “Procurei conduzir com isenção. Desconstruir essa isenção agora não é coerente”, explicou.
    Comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, a sessão teve início às 9h44 desta terça-feira (9) e terminou às 2h38 desta quarta (10).
    A previsão inicial era a de que duraria pelo menos 20 horas e o relatório só fosse votado de madrugada. No entanto, a sessão foi encurtada depois de vários senadores inscritos, principalmente de PSDB e PMDB, abrirem mão dos dez minutos que cada um teria direito para discursar.
    Após a votação, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa de Dilma, disse acreditar que ainda é possível reverter o resultado no julgamento final do impeachment, embora reconheça que não “é uma situação fácil” para a presidente afastada.
    Veja mais detalhes AQUI.
    Categoria(s): Política
    comente! link rss enviar por e-mail
    Jornal das Cinco – Permanente
    Terça-Feira – 09/08/2016 – 23:58h
    Pensando bem…

    “Discutir gostos é tempo perdido; não é belo o que é belo, mas aquilo que agrada.”
    Carlo Goldoni
    Categoria(s): Pensando bem…
    comente! link rss enviar por e-mail
    Terça-Feira – 09/08/2016 – 23:52h
    Mossoró
    MP suspeita que limpeza urbana pode ser caso de corrupção

    Do Blog de Magnos Alves
    O prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), é alvo de mais uma investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A Promotora de Justiça, Micaele Fortes Caddah, da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, instaurou o Inquérito Civil nº 06.2016.00003785-0.

    Vale Norte tinha veículos guardados em Mossoró mesmo antes da “licitação” (Foto: Jornal de Fato)
    Tem o objetivo de investigar suposta fraude na Dispensa de Licitação nº 05/2016, da qual decorreu a contratação, pelo município de Mossoró, da empresa Vale Norte Construtora LTDA para prestação de serviços de limpeza pública das vias e logradouros da cidade, pelo prazo de 180 dias, no valor global de R$ 9.582.519,36.
    O MPRN levou em consideração matérias publicadas no Blog do Magnos e no Jornal de Fato que revelaram a presença de caminhões coletores da Vale Norte em Mossoró desde janeiro, antes, portanto, do Processo nº 38/2016, com vigência de 08/04/2016 a 05/10/2016, decorrente da Dispensa nº 05/2016; a existência de contradição entre uma dívida de quase nove milhões de reais do município de Mossoró com a SANEPAV, que prestava o serviço de limpeza urbana, e a contratação emergencial de outra empresa para prestação do mesmo serviço por R$ 9.582.519,36; além do descumprimento do contrato celebrado entre a Prefeitura de Mossoró e a SANEPAV.
    Nota do Blog Carlos Santos – Há anos que o MP tem uma obsessão quase em forma de fetiche, pelo Mossoró Cidade Junina. Acredita que seja o “poço da corrupção” no serviço público de Mossoró.
    Francamente! Claro que não é. A limpeza urbana é que deveria merecer dedicação de uma força-tarefa do MP, para investigar contratos, relação pagamento-tonelagem, licitações etc.
    Desde 2009, gestão Fafá Rosado (DEM, hoje no PMDB), que a limpeza urbana já consumiu mais de 145 milhões do erário. Num comparativo com o Cidade Junina, o montante é equivale a algo em torno de 85% a mais do que foi consumido pela festa anual do mês de junho desde 2009.
    Mesmo assim não o lixo não recebe a devida atenção.
    Fazer o quê?
    Deve ser mesmo fetiche.
    Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
    Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
    comente! link rss enviar por e-mail
    Repet
    Terça-Feira – 09/08/2016 – 23:18h
    Hoje
    “Mossoró Melhor” faz registro de sua chapa à Prefeitura

    A “Coligação Todos por uma Mossoró Melhor” apresentou à manhã de hoje documentação que formaliza suas candidaturas à Prefeitura de Mossoró.

    Jorge e Tião (de azul) fizeram registro de candidatura ao lado de aliados (Foto: Assessoria)
    Os candidatos a prefeito e vice, Tião Couto (PSDB) e Jorge do Rosário (PR), compareceram ao Fórum Eleitoral Celina Guimarães.
    Tião e o candidato a vice Jorge do Rosário (PR) compareceram ao fórum ao lado da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM), do ex-secretário chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Mossoró, Sebastião Almeida e do presidente municipal do PSL, Ivar Schmidt, além de Assis Fernandes que integra o PRP..
    “Hoje é um dia muito importante, acabamos de dar mais um passo fazendo o nosso registro da candidatura no TRE, e ao mesmo tempo entregando o nosso plano de governo, junto ao nosso amigo Jorge do Rosário que é o meu vice nessa chapa,” comemorou Tião.
    Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
    Com informações da Coligação Todos por u ma Mossoró Melhor.
    Categoria(s): Política
    comente! link rss enviar por e-mail
    Terça-Feira – 09/08/2016 – 22:38h
    Recorde
    Comércio fecha 12 meses seguidos em queda no RN

    Do Portal Noar
    As vendas do Comércio Varejista Ampliado potiguar registraram, em junho, queda de 11,2% em relação a igual período do ano passado. Com isso, o acumulado do primeiro semestre de 2016 no estado já mostra uma queda de 10,3%, um percentual muito acima do 1,9% de queda registrado nos seis primeiros meses de 2015 e até mesmo dos 5,9% negativos registrados ao longo de todo o ano passado.
    Com o número de junho, o RN também confirmou um novo recorde: pela primeira vez, desde o início da série histórica do IBGE (em 2005), o comércio do Estado registra 12 meses seguidos de retração em suas vendas.

    Marcelo mostra preocupação (Foto: Blog Carlos Santos)
    Os números foram divulgados na manhã desta terça-feira, 9, pelo IBGE, e voltam a ratificar o momento delicado pelo qual o setor de comércio do RN, um dos mais importantes da economia potiguar, está passando.
    Os dados do IBGE mostraram, ainda, que a queda nas vendas é generalizada.
    Início de recuperação
    Em junho, todos os 11 segmentos pesquisados tiveram declínio nas vendas, com destaque para os de Equipamentos e Materiais para Escritório e Informática e Livros, Jornais e Revistas, ambos com 18,3% de redução. Os segmentos de Veículos (-12,4%) e de Materiais de Construção (-9,8%) também se destacam negativamente.
    “Há indicadores nacionais que nos mostram um início de melhoras no quadro econômico, como, por exemplo, a inflação começando a cair, além de revisões, para cima, do PIB. Mas, infelizmente, nas vendas do comércio potiguar, batemos mais um recorde negativo. Pela primeira vez na história temos um período de 12 meses seguidos de queda nas nossas vendas”, alerta o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (FECOMÉRCIO/RN), Marcelo Queiroz.

    Ação cívil
    Processo de Rosalba passará por julgamento no dia 16

    Rosalba: embargo (Foto: Arquivo)
    A Segunda Câmara Civil do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) vai apreciar embargo de declaração em apelação cível, no próximo dia 16, no horário regimental das 9h. Esse instrumento jurídico foi protocolizado por advogados da ex-governadora e candidata a prefeito de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP).
    Ela teve Agravo desfavorável nesse processo que é originário da Comarca de Mossoró, Primeira Vara da Fazenda, em 2009.
    Rosalba pleiteia com o embargo, a revisão de decisão anterior. Ela foi condenada no último dia 5 de julho.

  6. Marcos Pinto. diz:

    As minhas fontes são as legalmente credenciadas , representadas pelo site do TJ/RN, onde vc. encontra facilmente todos os processos em que a incompetente Rosalba ROSADUS, citando, por exemplo os processos em que ela como governadora descontou empréstimos consignados feito pelo funcionalismo público em 2014 e que a ROSADUS não fez o competente repasse para o Banco Credor. O outro processo é o que foi objeto de decisão da Juiza da 5ª Vara Federal que mandou suspender pagamento ao consórcio de empreiteiras autorizados pela então governadora Rosalba ROSADUS. Vide, também, matéria de hoje, em que a Rosalba ROSADUS aparece As minhas fontes são as m ais credenciadas , representadas pelo site do TJ/RN, onde vc. encontra facilmente todos os processos em que a incompetente Rosalba ROSADUS, citando, por exemplo os processos em que ela como governadora descontou empréstimos consignados feito pelo funcionalismo público em 2014 e que a ROSADUS não fez o competente repasse para o Banco Credor. O outro processo é o que é objeto de postagem de hoje, nesse celebrado blog: Quarta-Feira – 10/08/2016 – 07:02h

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.