• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 14/09/2016 - 10:46h
Desistir ou continuar

O tempo está passando para ‘Francisco’ tomar decisão final

As próximas horas e dias dirão muito sobre o futuro político do prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD). Seus planos se forem mais modestos e viáveis, como chegar à Assembleia Legislativa nas eleições de 2018, podem se tornar mais fáceis ou quase impossíveis.

Tudo depende de uma decisão. Na prática, ele já está fora do páreo (veja AQUI). Sua campanha desabou em queda livre irreversível faz tempo (veja AQUI).

No núcleo fechado de seu grupo, há vozes que se conflitam entre a ideia de retirada da candidatura e a sua manutenção até o fim.

Falta à maioria de seus interlocutores de confiança e, ao próprio prefeito, uma capacidade mínima de leitura racional da conjuntura e projeção do pós-eleições.

“Francisco”, nome político adotado para essa campanha, marcha para uma votação humilhante e capaz de causar estragos até em seus candidatos preferenciais à Câmara Municipal.

Indiferença glacial

Se desistir, tem o discurso da saída honrosa, liberando seus eleitores e candidatos à preferência majoritária que desejarem.

Terá pouco mais de três meses de gestão para tentar arrumar a “casa” naquilo que for possível e iniciar tessitura pro seu próximo salto político.

Se aguardar o cadafalso das urnas, provavelmente transformará o resto de capital político-eleitoral que lhe resta em moeda de baixíssima conversão para 2018.

Previsível, ainda, que em boa parcela dos aliados de hoje estimule o rancor e a antipatia. Pior: a indiferença glacial.

O tempo está passando…

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. fernando diz:

    Se ele não tem nada á fazer ,faça como Temer vá pra China comprar sapato.

  2. Samir Albuquerque diz:

    A maior desgraça para um líder é ter ao seu lado bajuladores…

    O líder que não dispõe de pessoas que digam o que ele não quer ouvir, que se oponham a ideias suas, enfim, que não tenham coragem, capacidade ou convicção de contraria-lo, esta fadado a, mais cedo ou mais tarde, desaparecer.

    Os bajuladores não! Estes apenas mudamo o alvo de suas adulações.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.