• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 01/08/2017 - 18:02h
Saúde

Liga tem repasse autorizado e Termo de Cooperação é cobrado

Souza voltou a conversar com Ederlinda Dias (Foto: cedida)

“Foi autorizado hoje (terça-feira, 01) o pagamento da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMEEC), meses de marco e abril”. Quem repassa a notícia é o deputado Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, que despachou agora à tarde com a secretária-adjunta de Estado da Saúde Pública (SESAP), Ederlinda Dias.

“Maio será pago nos próximos 15 dias, garantiu-me a secretária”, acrescentou ele.

“Quanto à realização de cirurgias ortopédicas em Mossoró e Pau dos Ferros, regionalizando esses serviços, fui informado que em breve estará funcionando esse atendimento”, disse.

Termo de Cooperação

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa nessa terça-feira, Souza cobrou ao Governo do Estado a efetivação do Termo de Cooperação Entre Entes Públicos (TCEEP), firmado com o objetivo de ampliar investimentos estaduais para realização de cirurgias eletivas em Mossoró.

O parlamentar disse que o governador do Estado Robinson Faria (PSD) esteve na cidade anunciando o Termo, mas até agora não foi concretizado.

“O Termo de Cooperação Entre Entes Públicos permitirá que seja dada maior resolutividade nos casos de cirurgias eletivas no Oeste e vai assegurar ao município o recebimento de recursos complementares do Estado”, disse Souza em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa.

O parlamentar chamou a atenção ainda para a regulação dos leitos de UTI em Mossoró, tema de audiência pública proposta por ele e oportunidade na qual o Governo assegurou para junho a contratualização de dez leitos de UTI com o Hospital Wilson Rosado.

Com informações da Assembleia Legislativa.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Deputado Souza, sempre lhe vendo. Parabéns.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.