• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
domingo - 25/12/2016 - 12:58h
IDH

Parnamirim fica em 5º lugar entre melhores cidades do Nordeste

Natal aparece com sexta colocação e Mossoró desponta em 19ª, segundo reportagem da revista Veja

Em matéria assinada por Denise Chiarato, a revista Veja mostra a reportagem “As melhores cidades para morar em cada região do Brasil” (veja AQUI).

A publicação relata no “lead” (cabeça do texto) da matéria: No Sudeste, São Caetano do Sul é a cidade considerada a mais bem avaliada, de acordo com dados do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), referência usada para medição de qualidade de vida de uma região. Florianópolis, Brasília, Palmas e Fernando de Noronha também aparecem como as melhores em suas respectivas regiões.

Parnamirim, Natal e Mossoró aparecem nessa ordem como melhores cidades em termos de RN (Foto: Reprodução)

Em termos de Nordeste, entre as 20 melhores cidades, Parnamirim é a melhor colocada entre as cidades potiguares, em quinto lugar. Deixa Natal para trás, que aparece na sexta posição.

Mossoró é a 19ª em termos de qualidade de vida no Nordeste e a terceira no RN.

Entenda como é feito o levantamento e o que é o IDH em termos técnicos, a metodologia empregada, clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Francisco diz:

    SE NÃO FOSSE ESSE PREFEITO (FRANCISCO JOSÉ JUNIOR) E O PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL (JÓRIO NOGUEIRA), COM CERTEZA MOSSORÓ SERIA UMA DAS TRES MELHORES !!!!!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Essa eu não engulo. Paço do Lumiar ser uma cidade melhor para se morar do que Maceió, Campina Grande e Mossoró.
    Em Paço do Lumiar mais de 20% das residências sequer possuem VASO SANITÁRIO. Não estou falando de saneamento. Estou falando de vaso sanitário, ou como diria o João Cláudio no seu linguajar bem popular, CAGADOR. Em Paço de Lumiar fezes correm a céu aberto. Em Paço do Lumiar ainda existem casas de TAIPA cobertas de PALHA, com portas de esteiras e o piso é a terra batida.
    Esta Denise Chiarato com certeza nunca pisou em Paço do Lumiar.
    ” Paço do Lumiar
    Com cerca de 115 mil habitantes, a cidade de Paço do Lumiar entrega água potável regularmente a apenas 40,9% de sua população. A meta da Odebrecht Ambiental, que chegou à cidade em janeiro de 2015, é ampliar o atendimento de água potável para 90% em seis anos.
    No setor de esgotamento sanitário, a cidade possui coleta parcial do esgoto, mas em poucos casos o efluente recebe o tratamento adequado antes de sua destinação final. A meta da concessão é, em oito anos, garantir o acesso ao esgotamento sanitário a 80% dos habitantes.”
    Fonte: ODEBRECHT Ambiental
    Eu conheço Paço do Lumiar e sempre vou lá quando viajo a São Luís. Basta dizer que para ir à casa da Irene, a quem sempre visito para saber como andam as coisas que sabemos que existem, mas que não conseguimos ver, tenho que deixar o carro a 300 metros porque a rua não permite tráfego de tantas que são as crateras existentes.
    Paço do Lumiar foi uma das cidades mais saqueadas por prefeitos corruptos no Maranhão. Em 2012 a Bia Venâncio e quase todo o seu secretariado foram postos no XADREZ, mas logo em seguida passaram a usar tornozeleira eletrônica. É que lá no Maranhão, pelo menos por uns dias, corrupto é metido na cadeia.
    Desvio de todo o tipo de verbas aconteceram e foram descobertos em 2012.
    Tenho certeza de que esta jornalista se baseou em dados recebidos. E dados recebidos são como as estatísticas das prefeituras. Lembram BULA DE REMÉDIO. Tudo está resolvido ou será resolvido.
    Paço do Lumiar dificilmente fica entre as 800 melhores cidades do Brasil para se viver.
    Paço do Lumiar ser uma cidade melhor para se viver do que Maceió, Campina Grande ou Mossoró.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Esta Veja realmente está precisando usar óculos.
    Entendem porque nunca transcrevo notícia divulgada pela Veja?
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS AS FÉRIAS FORENSES.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.