• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
quinta-feira - 08/12/2016 - 15:22h
Assembleia Legislativa

Pendências da infraestrutura educacional serão tema de audiência


Por proposição do deputado Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove na próxima segunda-feira (12), seminário para discutir sobre “Novos projetos e diagnóstico de pendências técnicas na área de infraestrutura educacional no RN”.

O debate acontece a partir das 9h da manhã no auditório da Casa Legislativa com a palestra do arquiteto Tiago Lippold Radunz, que coordenou o setor de obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por 12 anos.

Durante o seminário serão debatidos temas como: Panorama geral das ações educacionais nos municípios do RN; Planejamento educacional – o plano de ações articuladas; Execução de obras na área da educação: transferência de recursos, obras paralisadas, uso de saldo; Restrições e inconformidade técnicas.

“Iremos expor a atual situação das obras de infraestrutura na educação básica nos municípios do Estado e propor soluções futuras”, justifica Souza.

Vários prefeitos e secretários municipais de Educação já confirmaram presença no seminário.

Com informações da Assembleia Legislativa.

Categoria(s): Educação / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Panorama geral das ações educacionais nos municípios do RN; Planejamento educacional – o plano de ações articuladas”
    PLANEJAMENTO EDUCACIONAL.
    Que coisa mais bonita.
    O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS.
    Lindo e maravilhoso.
    Gente, parem com estas frescuras e encarem de frente os problemas da EDUCAÇÃO.
    Crianças que não conseguem enxergar bem podem aprender o quê? Isto vocês não se interessam em saber.
    Crianças subnutridas podem aprender o quê? Isto vocês fingem que desconhecem.
    Crianças sem cadernos, canetas e lápis podem aprender o quê?
    Parem com estas marmotas. Chega de jogar para a plateia. De posarem de profundos conhecedores dos problemas da EDUCAÇÃO. Mirem-se no exemplo de Darcy Ribeiro. Procurem resolver o feijão com arroz da EDUCAÇÃO. Mas isto não interessa a vocês. Até porque se tentarem enfrentar os verdadeiros problemas da EDUCAÇÃO os deputados perdem votos.
    A) MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE.
    Não, isto nunca vai ser possível. Não que verba para isto não exista, mas se MERENDA ESCOLAR de qualidade for servida não sobra dinheiro para outras coisitas mais. E o jeito é fechar os olhos para licitações absurdas como a da compra de FILÉ DE TILÁPIA e de mil latas de azeite de oliva extra virgem importado sem que até hoje nunca tenha chegado a uma escola uma cabeça de piaba ou um litro de óleo de oliva, mesmo que falsificado.
    B) UNIFORME ESCOLAR COMPLETO.
    Um aluno bem uniformizado sente sua autoestima crescer. E sentindo-se valorizado tende a render mais.
    Sabem o que acontece? A ex-secretária de educação Ieda Chaves disse numa reunião com pais de alunos que não distribuía os tênis porque os pés das crianças cresciam. Disse isso e gargalhou. Isto aconteceu e hoje acontece de prometerem mais uma blusa e não entregarem, fazendo os alunos de bobos. E assim as crianças frequentam as escolas maltrapilhas e sentindo-se ninguém.
    C) MATERIAL ESCOLAR COMPLETO.
    Em Mossoró há anos não distribuem um cotoco a fim de justificar o MATERIAL ESCOLAR.
    Como esperar que crianças sem lápis, cadernos e canetas aprendam alguma coisa?
    D) TRANSPORTE ESCOLAR
    Diariamente ouvimos nas emissoras de rádio reclamações de mães de alunos desesperadas porque seus filhos estão perdendo aulas por falta de TRANSPORTE ESCOLAR. E o que fazem para corrigir o problema? NADA. Nada fazem porque sabem que nunca serão cobrados por esta gritante irregularidade praticada contra as crianças. E quem clama contra tudo isto? Eu, apenas eu e mais ninguém.
    Agora a Assembleia Legislativa do RN vai promover um seminário para discutir sobre “Novos projetos e diagnóstico de pendências técnicas na área de infraestrutura educacional no RN”.
    Querem resolver os problemas da EDUCAÇÃO? Ouçam o povo.
    Morasse eu em Natal e me faria presente nesse seminário para dizer as verdades que precisam ser ditas. Faria do mesmo jeito quando no gabinete da Secretária de Educação dela ouvi que a EDUCAÇÃO em Mossoró estava entregue a UMA EQUIPE PEDAGÓGICA DO MAIS ALTO NÍVEL.
    Ouvi isto da Secretária de Educação e lhe disse de imediato que as crianças da 8ª série não sabiam multiplicar, pensavam que sujeito é o seu Manoel da bodega e que a capital do RN é João Pessoa. Disse isto e pedi que ela repetisse que a educação em Mossoró estava entregue a uma EQUIPE DO MAIS ALTO NÍVEL. Quando ela repetiu eu dei uma gargalhada e ela terminou rindo também.
    Rosalba Ciarlini em Mossoró não se interessa em saber os problemas da EDUCAÇÃO. Não tem Rosalba nenhum neto ou sobrinho em escola pública…
    E assim caminhamos para a mesmice de sempre sabendo que apenas uma coisa mudará.
    A VIOLÊNCIA VAI AUMENTAR ANO A ANO.
    Parem com isto. Parem de brincar com o povo. Meu telefone é 84 991397139
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DA PASSAGEM DO HALLEY EM 2061?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.