• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 04/08/2011 - 16:42h
Fim do Nogueirão

Permuta por novo estádio para Mossoró ganha fôlego

Pelo menos três propostas estão em pauta e uma quarta em gestação, para afinar permuta do Estádio Leonardo Nogueira, o “Nogueirão” (Mossoró), por outro estádio novo. As conversas ainda são superficiais.

A comissão formada para estudar o destino do estádio, desde o dia 13 de julho deste  ano que trabalha com a ideia de permuta. A municipalização, depois de várias promessas de campanha, se volatizou e essa proposta ganhou corpo.

Um grupo empresarial formado por Sebastião Couto (Tião da Prest), Jorge do Rosário (Repav), Wilson Fernandes (WR Industrial) e Genivan Batista (A Construtora), é um dos proponentes. Construiria novo estádio por trás do “Ninho”, empreendimento imobiliário à margem esquerda da BR-110 (saída para Areia Branca).

Marcelo Conrado da Contrel, construtora e incorporado, também está no páreo, conforme uma fonte integrante da comissão adiantou ao Blog. O novo estádio seria às margens da RN-117 (saída para Governador Dix-sept Rosado).

Área do estádio e estrutura agregada têm enorme valor imobiliário

Outro consórcio empresarial formado por três grupos empresariais, também da cidade, conforme o Blog sondou, construiria o empreendimento à margem da BR-304 (saída para Tibau), em área conhecida como “Fazenda Santa Júlia”.

Corre por fora, nesse rally que envolve somas milionárias, outro empreendedor da área de construção civil, que o Blog não teve autorização para divulgar.

Em linhas gerais, a intenção é que a obra seja construída com capacidade mínima para 15 mil pessoas e com estrutura à expansão, em módulos. O modelo pensado é o que foi feito pelo ABC de Natal, com seu “Frasqueirão”, edificado pela Ecocil (construtora e incorporadora), também em regime de permuta. A empresa recebeu terrenos extremamente valorizados e fez o estádio nessa troca.

Como é objeto de doação pública, o Estádio Nogueirão não pode ser simplesmente vendido. A muncipalidade e Câmara Municipal precisam endossar negócio que venha a ser pactuado. Para manter o interesse da sociedade mossoroense à frente de tudo, o próprio Ministério Público tem acompanhado e participado diretamente das discussões (Veja AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Carlos Alberto Júnior diz:

    Alguém poderia se interessar e trabalhar para viabilizar o Aeroporto de Mossoró. Lembro-me que outras vezes já foi cogitada a permuta semelhante ao que estão planejando com o Estádio. Seria bom para Mossoró e para a região.

  2. Mendes diz:

    Pelo jeito a prefeitura vai permitir que o estádio vá pra zona rural. Se fosse pra áerea de expansão urbana tudo bem, mas pelo jeito vão jogá-lo pra bem longe da cidade e de quebra não vão dotar a área onde o referido equipamento vai se instalar de transporte público urbano. Fai ser do jeito que ocorreu com o shopping que ficou lá no suvaco e tem movimento comercial fraquíssimo. Mossoró definitivamente não tem planejamento. No planejamento urbano deve-se aproveitar áreas onde já detenha certa infraestrutura e melhorá-la . Aqui fica se criando estrada que não vão pra lugar nenhum. kkkkkkkkkkk

  3. Josué Moreira diz:

    Estava pensando aqui no submundo do real, há tanta gente milionária em Mossoró com tanto dinheiro e com tão pouca responsabilidade social…esses milionários do país de Mossoró não tem uma fundação de amparo aos menos privilegiadas, para ajudar aqueles que estão marginalizados a sorte de um poder público inoperante…a diversão parece ser mais importante que a dignidade da pessoa humana…quantos não estão sofrendo nesse momento lá na favela do Tranquilim entre outros bolsões de miséria existente em Mossoró… milionários desumanos que resume sua história de vida em contar vantagens e ostentar riquezas e poder econômico…quanta vaidade, como disse o grande sábio Salomão, tudo é vaidade!

    • Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

      Colega Josué,
      Dizem às bocas mal caladas que muitas das patroas desses ricaços de Mossoró vão para o principal Shopping de Mosssoró tão somente para esbanjar suas roupas, sapatos, perfumes e falarem das coitadas pobretonas que se arricam em frequentar tal ambiente. À disputa é grande para quem anda mais alinhada. Acho que por trás de tudo isso,devem haver uma enchurrada de velhacas discaradas e muitas alimentân-se nos seus jantares de sopas e pães tão somente para pouparem dinheiro e enbanjar arrogância.
      Provalmente bancos e financeiras estão com uma grande quantidade de ações na justiça tentando receber dinheiro de volta de alguma dessas “princesas e réis”.
      Sou mais BAFUNDA, é ou não é J. Régis?

  4. Rafael Santos diz:

    BEM QUE O GOVERNO PODERIA DAR O TERRENO ONDE IA SER CONSTRUIR O PARQUE DA CIDADE PRO TRÁS DO THERMAS ALÉM DE SER UM OTIMA LOCALIZAÇÃO JA TEM TODA Infraestrutura .

  5. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    Carlos,
    São 13 vereadores, 24 dedputados estaduais, 8 deputados federais, 1 prefeita, 1 governadora e uma população de aproximadamente 250 mil habitantes. Seria ótimo se todos esses políticos juntos, fossem à Brasília e mostrassem um novo projeto do estádio velho e dissessem à presidenta: queremos apenas salvar o mesmo, por favor daria para fazer uma transformação no mesmo. Os empresários tão loucos pelo terreno, muito valioso. Mais não, ficam empurrando com à barriga cheia de lombrigas, nana, estolítica e merda sem nenhuma solução.
    Acho que isso também é uma porra, ou fedentinha.

  6. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    Carlos,
    São 13 vereadores, 24 dedputados estaduais, 8 deputados federais, 3 senhadores, 1 prefeita, 1 governadora e uma população de aproximadamente 250 mil habitantes. Seria ótimo se todos esses políticos juntos, fossem à Brasília e mostrassem um novo projeto do estádio velho e dissessem à presidenta: queremos apenas salvar o mesmo, por favor daria para fazer uma transformação no mesmo. Os empresários tão loucos pelo terreno, muito valioso. Mais não, ficam empurrando com à barriga cheia de lombrigas, nana, estolítica e merda sem nenhuma solução.
    Acho que isso também é uma porra, ou fedentinha.

  7. Lírio Júnior diz:

    Sou favorável sim a esta permuta. Agora, há de se ter cuidado com os interesses privados.
    Não é um contra-senso argumentar que precisa-se de um novo estádio para que haja as condições mínimas de conforto e segurança para a população freqüentadora e levar o estádio longe para longe da mesma? e a acessibilidade desses locais citados? transporte público existe?
    Já presenciamos um público pífio mesmo com um estádio encravado no coração da Cidade, um elefante branco para beneficiar apenas moradores de condomínios de luxo não me parece uma boa troca!
    A prefeitura tem que intervir e propor a solução, temos terrenos privados e públicos nas avenidas Lauro Monte (Parque de Mossoró) Rio Branco (privado) João da Escossia (próximo ao Shoping) BR 304 no perímetro Urbano (ao lado do Thermas, ao lado da lagoa do Abolição III e vizinho ao Tênis clube e outros.
    A verdade é que o terreno mais caro da Cidade é o do próprio Nogueirão, então que se faça valer esse valor!

Trackbacks

  1. […] a nota “Permuta por novo estádio para Mossoró ganha fôlego” (AQUI), solicito a gentileza de esclarecer que a área colocada à disposição pela Contrel […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.