• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 15/03/2017 - 23:48h
Água Nova

Prefeita e vice são cassados por Justiça Eleitoral

DO G1 RN e Blog Carlos Santos

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos da prefeita e do vice-prefeito de Água Nova, cidade distante 411 km de Natal – na microrregião da Serra de São Miguel, Iomara Rafaela Lima de Souza (PMDB) e Elias Raimundo de Souza foram condenados por abuso de poder político, econômico e compra de votos. Ainda cabe recurso.

Iomara Rafaela: fora da prefeitura (Foto: campanha)

Em sua decisão, o juiz eleitoral Osvaldo Cândido de Lima Júnior também tornou a prefeita Rafaela e o vice Elias inelegíveis por oito anos e determinou que o presidente da Câmara Municipal de Água Nova deve assumir interinamente o cargo de prefeito, até que novas eleições sejam realizadas.

AIJE

Uma Ação de Investigação da Justiça Eleitoral (AIJE) gerou essa decisão de hoje. A coligação “Juntos por uma Água Nova Melhor”, que teve Ronaldo Sousa (DEM) como candidato oposicionista, protocolou essa demanda contra Iomara Rafaela, que concorreu à reeleição.

Polícia Federal flagrou farto material no final da campanha eleitoral do ano passado, na casa da prefeita e do seu pai Francisco Iromar, que evidenciaria captação ilícita de votos.

A prefeita cassada obteve 1.239 votos (54,82%) e seu adversária empalmou 1.021 votos (45,18%).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Ainda cabe recurso.”
    Conversem com os condenados no SAL GROSSO e se preparem para terminar o mandato e disputarem reeleição. Ou não é assim que acontece com a turma do SAL GROSSO?
    Mossoró já tem na presidência na Câmara Municipal uma condenada em primeira instância a mais de 5 anos de cadeia. E ninguém se admire se em 2021 Mossoró tiver uma prefeita condenada em primeira instância a mais de 5 anos de cadeia.
    PARA É QUE EXISTE TANTA MOROSIDADE DA JUSTIÇA EM JULGAR OS RECURSOS?
    Será que após a passagem do Cometa Halley em 2061 o TJRN julgará os recursos SAL GROSSO?
    Incrível nenhum vereador solicitar uma audiência pública para que a demora no julgamento de recursos seja debatida. Ou a demora no julgamento dos recursos não está prejudicando a imagem da Câmara Municipal de Mossoró e da própria cidade?
    QUE OUTRA CIDADE NO MUNDO TEM EXERCENDO A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL UMA CONDENADA?
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!

  2. Francy Granjeiro diz:

    Bem feito e merecido. Taí o exemplo do descaso.Ambulância quebrada obriga homens a levarem idosa nos braços ao posto de saúde em Água Nova.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.