• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 30/11/2015 - 17:54h
O outro lado

Prefeitura contesta denúncia de bloqueio de contas

A Caixa Econômica Federal (CEF) emitiu “Nota de Esclarecimento” passada à Prefeitura de Mossoró, contestando notícias em redes sociais e imprensa de que cartões estariam sendo bloqueados por falta de repasse de pagamento de empréstimos consignados.

Garante que o “ente público” está “adimplente quantos aos repasses referentes aos empréstimos consignados de todos os seus servidores ativos”.

Cópia

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura distribuiu cópia do ofício, sob o número 290/2015, assinados por Thyciane Kelly de Freitas Xavier (Assistente de Agência) e Árthemis Luís Nogueira de Morais (gerente geral da Agência Mossoró).

A notícia do bloqueio foi disseminada por servidores, que esbravejaram em redes sociais, como Fátima Queiroz, denominada de “Fatinha Queiroz”, que disparou uma catilinária contra a gestão municipal e queixas (veja AQUI).

Nota do Blog – Aguardamos a tréplica da senhora Fatinha Queiroz e outros servidores.

Tenha notícias de bastidores, mais ágeis, em nosso Twitter, clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quanta presteza da Caixa Econômica Federal em emitir NOTA DE ESCLARECIMENTO.
    Mas quando se trata de fornecer RECIBO DE PAGAMENTO com débito em conta corrente, nem a pau a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL fornece.
    Vamos aguardar as explicações da Fátima Queiroz.
    ////
    HENRIQUE ALVES PENSE BEM ANTES DE CEDER LEGENDA A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE. SE CEDER, COMO PODERÁ DIZER QUE COMBATE A CORRUPÇÃO E DEFENDE A MORALIDADE PÚBLICA?

  2. Francisco Bezerra diz:

    A Ex-Prefeita Fátima Rosado e Claúdia Regina também atrasaram o pagamento das consignações, essa Senhora que denunciou, pelo que sei, é inimiga do Prefeito e amiga desses grupos políticos que se acham donos de Mossoró. a Acredito na Caixa que é uma empresa muito séria. Vamos deixar de tanta picuinha! Já não basta esse forasteiro com tanta picuinha! Affmaria! O Povo tem memória fraca!

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    NÁO É POSSÍVEL QUE HENRIQUE ALVES, MINISTRO DO GORVERNO DILMA CEDA, LEGENDA PARA CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. SE ISTO ACONTECER VÃO USAR ISTO NA CAMPANHA. PENSE NISTO, HENRIQUE ALVES, PENSE E SAIBA QUE O GOVERNO DILMA ESTÁ EMPENHADO NO COMBATE À CORRUPÇÃO.
    HENRIQUE ALVES, LUGAR DE CONDENADO POR PRÁTICA DE CORRUPÇÃO É NA CADEIA, NÃO AO SEU LADO EM CIMA DE PALANQUE. PENSE NISTO.
    ///
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. ATÉ QUANDO VOU DENUNCIAR ESTE ABSURDO SEM QUE NINGUÉM TOMA UMA PROVIDÊNCIA. DENUNCIAR EU DENUNCIO. MINHA PARTE EU FAÇO.

  4. William diz:

    Não paga as contas aí vai querer culpar o prefeito. Ou deve tanto que perdeu a noção das contas. Povo sem noção querendo fazer politicagem em tudo, virou moda aqui e no Brasil.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Como cobro diariamente aqui o julgamento dos recursos SAL GROSSO, aí está num texto escorreito do Carlos Santos a explicação didática do que é SAL GROSSO.
    “A Operação Sal Grosso foi deflagrada em novembro de 2007 e desvendou esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Mossoró.” Entre os principais pontos de irregularidades apontados pelo MP estão: gastos com diárias não comprovadas; empréstimos consignados pagos pela Câmara Municipal à Caixa Econômica Federal, em nome de vereadores e alguns servidores da Casa; despesas realizadas sem licitação e uso das verbas de gabinete de maneira irregular.”
    Neste mesmo brilhante texto com data de 16/02/12 encontramos:
    “O resultado da decisão do juiz da 3ª Vara Criminal de Mossoró, Cláudio Mendes Júnior, foi anunciado em primeira mão pela jornalista Fávila Maia (Rádio Difusora AM), hoje à tarde.
    Na sentença, o magistrado condenou alguns ex-vereadores e atuais vereadores, por crimes de peculato e corrupção passiva.
    Os condenados são estes: João Newton da Escóssia Júnior-DEM, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal (6 anos e 4 meses); Aluízio Feitosa-PMDB, ex-vereador (5 anos e 4 meses); Ângelo Benjamim de de Oliveira Machado-PMDB, ex-vereador (5 anos e 4 meses); Claudionor Antônio dos Santos-PMDB, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal (5 anos e 4 meses); Daniel Gomes da Silva-PMDB, vereador (5 anos e 4 meses); Gilvanda Peixoto Costa-DEM, ex-vereadora (5 anos e 4 meses); Manoel Bezerra de Maria-DEM, vereador (5 anos e 4 meses); Maria Izabel Araújo Montenegro-PMDB, ex-vereadora (5 anos e 4 meses); e Osnildo Morais de Lima-PSL, ex-vereador.
    Todos têm direito a recorrer à segunda instância (Tribunal de Justiça do RN-TJRN). Caso seja mantida a condenação nas instâncias superiores, eles podem cumprir suas penas em regime semi-aberto.”
    NOTARAM A DATA DA CONDENAÇÃO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA? 16/02/2012.
    Quatro anos completa esta condenação agora em 16/02/2016 e os recursos ainda não foram julgados. E assim a vereadora Izabel Montenegro continua no exercício do mandato afrontando membros do Ministério Público quando diz que eles não tem peito de bater de frente com o prefeito. Tudo isto acontece porque os recursos não são julgados e a prescrição se aproxima. E tão certa está de que os recursos só serão julgados após a prescrição que já se encontra em campanha buscando a reeleição.
    COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
    ///
    HENRIQUE ALVES PENSE BEM ANTES DE CEDER LEGENDA A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE. SE CEDER, COMO PODERÁ DIZER QUE COMBATE A CORRUPÇÃO E DEFENDE A MORALIDADE PÚBLICA?
    O QUE PENSARÁ DILMA AO SABER QUE NO PALANQUE JUNTO COM MINISTRO ESTÁ CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE? PENSE NISTO, HENRIQUE ALVES, PENSE NISTO.

  6. Ramilson diz:

    Desmentindo!
    Recebi várias ligações da Caixa me cobrando a parcela do consignado que não tinha sido paga.
    Tive minha conta bloqueada por esse motivo.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Quando eu digo que quero os MEUS RECIBO DE PAGAMENTO eu sei porque os quero.
      Quando terminei de pagar um apartamento em Fortaleza e fui pegar a quitação para levar ao cartório e liberar o apartamento para venda, a CAIXA ECONÕMICA FEDERAL me exigiu a apresentação de TODOS OS RECIBOS das prestações que paguei. Como já sabia com quem estava lidando eu guardava todos os recibos.
      Coloquei todos estes recibos dentro de um saco de FARINHA e entrei na CAIXA com o saco nas costas, isto na agência que ficava perto da Igreja de Fátima. E na mesa do gerente virei o saco derramando todos os recibos em cima da sua mesa. Não demorou muito e eu estava com a quitação do apartamento em mãos. Com quem fica se fazendo de doido nós temos que ser doido e meio.
      Se eu formular uma denúncia de que a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL não fornece os RECIBOS DE PAGAMENTO das prestações pagas com débito em conta corrente, certamente a denúncia será arquivada, como arquivada foi a denúncia de COBRANÇA DE TAXAS INDEVIDAS, mesmo eu tendo apresentado os comprovantes de pagamento de TAXAS INDEVIDAS. E só recebi o valor das TAXAS INDEVIDAS que paguei porque souberam que o caso estava no Ministério Público Federal. Imediatamente me ressarciram dos valores cobrados indevidamente.
      Fico pensando nos milhões de mutuários Brasil afora que pagaram TAXAS INDEVIDAS e nunca foram ressarcidos. Muita coisa tem que ser apurada na CAIXA ECONÕMICA FEDERAL. A começar por uma análise que deve ser feita na margem de consignação de muitos contratos. Quem não já ouviu de algum corretor de imóvel que a margem de consignação ele dá um jeito? O VELHO JEITINHO BRASILEIRO.
      E assim a inadimplência cresce e mutuários perdem tudo o que pagaram no sonho da casa própria.
      As obras do saneamento de Mossoró estão paralisadas e o prazo de conclusão é 15 de MAIO de 2015. Os valores deste contrato, MILHÕES DE REAIS, foram pagos à empresa construtora?
      Quando o trabalho do saneamento de Mossoró será reiniciado?
      Passa da hora de uma CPI ser realizada na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
      ////
      HENRIQUE ALVES PENSE BEM ANTES DE CEDER LEGENDA A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE. SE CEDER, COMO PODERÁ DIZER QUE COMBATE A CORRUPÇÃO E DEFENDE A MORALIDADE PÚBLICA?
      O QUE PENSARÁ DILMA AO SABER QUE NO PALANQUE JUNTO COM MINISTRO ESTÁ CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE? PENSE NISTO, HENRIQUE ALVES, PENSE NISTO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.