• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 18/01/2017 - 18:13h
Mossoró

Prefeitura e Caixa negociam retomada de vários projetos

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) recebeu hoje, em audiência no Salão dos Grandes Atos da Prefeitura de Mossoró, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para tratar de projetos e convênios que estão em andamento nas áreas de saneamento, pavimentação, habitação e infraestrutura em Mossoró.

Existem vários projetos travados e expectativa é que sejam retomados, conforme reunião discutiu hoje (Foto: PMM)

Foram tratados diversos projetos e convênios, dentre eles o financiamento de R$ 37 milhões, que poderia ser cancelado em virtude da ausência de medições enviadas pela Prefeitura de Mossoró. A verba se destina à pavimentação de ruas, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Do total de verba assegurada em 2010, o percentual de apenas 5%  foi usado pelo Município.

Os serviços foram suspensos em virtude da ausência de comprovação da obra.

Na área do saneamento, se discutiu ações nas Bacias 1, 2, 7 e 8. Com a retomada, a prefeita Rosalba Ciarlini obteve a garantia da secretária de Infraestrutura Kátia Pinto e do secretário executivo, Yuri Tasso, de que Mossoró ficará saneada em 92% em dois anos. Como existem ações ligadas também à habitação, a Prefeitura de Mossoró terá que acelerar serviços e concluir algumas etapas do saneamento até julho deste ano. Com isso, a expectativa é que 2017 será fechado com Mossoró atingindo 85% em saneamento.

Na habitação, discutiu-se agilidade em ações para a entrega do Conjunto Habitacional Maria Odete, que tem 844 casas e que depende da Prefeitura para serem entregues, com participação relacionada à contrapartida. Discutiu-se a possibilidade da ação da Prefeitura ser centrada em equipamentos públicos, além do acesso e iluminação pública. A discussão se volta ao conjunto Jardim das Palmeiras.

Os representantes da Caixa apresentaram, ainda, a construção dos residenciais Mossoró I, II e III, no prolongamento de um dos acessos ao shopping. Todos precisam de interligação com relação ao saneamento.

Participaram da reunião, além da prefeita, a secretária municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, o secretário executivo de Infraestrutura, Projetos e Serviços Públicos, Yuri Pinto, a secretária municipal de Agricultura, Katherine Bezerra, e o chefe de Gabinete, Carlos Eduardo Ciarlini.

Representando a Caixa, o superintendente regional da CEF do RN, Carlos Antônio de Araújo, o gerente geral da Caixa no RN, Arthemis Luís e Ricardo Mariz, gerente regional de governo da Caixa. Também esteve presente a presidente da Câmara Municipal de Mossoró e ex-gerente da Caixa em Mossoró Izabel Montenegro (PMDB).

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Passos gigantescos!

  2. Marcos Pinto. diz:

    Da série ACREDITE SE QUISER. É o mesmo corolário de promessas inexequíveis e vãs. O mesmo marketing enganoso que tem ludibriado a plebe ignara. Ô Mossoró sem sorte!.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Vindo da eterna prefeita de férias que governa em estrito círculo familiar, se dirigindo à plebe ignara através de promessas, maquetes e notíciosos regiamente pagos junto à nossa conhecida, ologopolizada, “imparcial, isenta e proba” imprensa.

    PASSOS GIGANTESCOS….!!!???

    O que seriam passos gigantescos, seriam passos….Para eternização da MONARQUIA ROSADUS…!!!???

    Oh quanta disponibilidade de cinismo crepuscular…!!!

    No caso, pelas “comemoradas” nomeações dos ditos e competentes secretários municipais do seu estrito e íntimo círculo familar, deveras, que os capitães hereditários da capitania do pais de mossoró, se reafirmar como únicos e legitímos donos da terra que dizem combateu lampião.

    Nesse contexto, analisando a secular e indiscutível “capacidade” política demonstrada mais uma vez pelos munícipes e eleitores mossororenses, assim como à manifesta continuidade delitiva…Digo administrativa da ROSA que só ela sabe fazer…Não há como esquecer do impagável Barão de Itararé que dizia…

    “O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato.

    Negociata é um bom negócio para o qual não fomos convidados.”

    Um braço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    AS FOTOS FALAM.
    E esta foto grita tanto que dispensa explicação.
    Basta olhar a foto com um mínimo de atenção.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO INVESTIGADAS POR UM PROMOTOR.
    O TSUNAMI POLÍTICO QUE SE APROXIMA DE MOSSORÓ JÁ PODE SER VISTO AO LONGE.

  5. naide maria rosado de souza diz:

    “Cinismo crepuscular”, sr. Fransueldo? São para mim essas palavras ? Não deveria ser igualmente grosseira, mas devolvo-as. Não sou cínica. Vi na matéria perspectivas de grandes trabalhos. Se alguém quer dificultar, opor obstáculos a grandes passos, esse alguém não sou eu. Em mim, a esperança permanece. Ela não desbota porque não deixo. Estamos no início de um governo. Afundá-lo antes do primeiro passo é covardia. O pessimismo é sentimento ruim. Guarde-o com o sr. Deixe meu otimismo livre para uma reconstrução.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.