• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/10/2016 - 19:13h
Te cuida, Caern

Privatização deve alcançar empresas de saneamento

Da Agência Reuters (Brasil)

Dois terços dos Estados brasileiros devem aderir ao programa de privatização no setor de saneamento coordenado pelo BNDES, disse nessa sexta-feira a presidente do banco, Maria Silvia Bastos.

Ela não revelou os Estados que devem aderir ao programa, mas frisou que o Rio de Janeiro, que abriu discussões sobre a privatização da Cedae, mas esbarrou em divergências políticas locais, se afastou das conversas.

O BNDES tem ajudado os Estados na orientação e construção das modelagens para a vendas das empresas estaduais de saneamento e disponibiliza recursos para viabilizar o processo.

“Acredito que dois terços dos Estados devem aderir ao programa nessa rodada”, disse ela a jornalistas em evento. Mais cedo, ela disse que havia de 15 a 19 Estados com potencial para aderir ao programa liderado pelo banco.

Nota do Blog РSitua̤̣o do Estado do RN sinaliza para negocia̤̣o da Caern.

No final dos anos 90 a venda da precária Cosern, concessionária dos serviços de energia, rendeu uma “bolada” para o erário.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    Pena xara que seja para tapar rombo, ao contrário do que foi a venda da cosern que o dinheiro serviu para realizar investimentos no RN. O desgoverno do PT e seus agregados estaduais realizaram o descalabro nunca antes visto na história do Brasil!!!!!

  2. Marcos Pinto. diz:

    Foi na venda da COSERN, durante o governo Garibaldi Filho, que o Henrique Copa do Mundo enriqueceu da noite para o dia, tendo, inclusive, sido denunciado pela ex-esposa de que era possuidor de uma conta nos bancos da Suíça totalizando 70 milhões de reais. Esses processos de privatização são todos cheios de vícios, proporcionando enriquecimento de quem detém o comando do governo, através de seus prepostos. Pela contumácia em fraudes presentes nesses processos de privatização é que sou literalmente contrário à privatizações de nossas estatais.

  3. joão de deus maia de oliveira diz:

    governo deve ter autonomia sobre saúde, segurança e educação, o resto tem que privatizar, já que o mesmo não tem capacidade de investimento.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.