• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 01/10/2016 - 10:30h
Mossoró

Promotor faz alerta sobre pesquisas e enquetes falsas

O promotor eleitoral em Mossoró, Ítalo Moreira, usou sua página no Facebook para alertar internautas/eleitores que estão usando redes sociais para disseminação de números de supostas pesquisas e enquetes.

Moreira é mais do que claro quanto ao deslize cometido e as sanções que podem causar sérios prejuízos a muitas pessoas.

Leia abaixo:

Acabo de receber dezenas de notícias de infrações eleitorais praticadas em redes sociais (Facebook e WhatsApp) e denunciadas através do sistema pardal do Tribunal Regional Eleitoral, relacionadas à divulgação de pesquisas eleitorais não registradas e enquetes.

Ambas as práticas são vedadas pela legislação eleitoral e podem ensejar pesadas multas além da obrigação para o responsável excluir o conteúdo.

Como Promotor eleitoral me cabe investigar os fatos, esclarecer a autoria e ingressar com ações cabíveis para responsabilizar quem infringiu a lei.

Portanto, evite multas, não publique pesquisas sem registro e evite realização de enquetes. Um simples print de sua página já serve como prova da infração.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. wandenberg diz:

    Temos tido conhecimento de algumas pesquisas forjadas contendo o nome de INSTITUTO GAMA DE PESQUISA DE MERCADO de Fortaleza (CE), vem sendo postas em redes sociais e informamos que estamos procurando saber de onde estão sendo geradas essas falsas informações. Informamos que nossa empresa, que trabalho em pesquisas de opinião pública no Rio Grande do Norte desde 1988, não faz contrato para publicação de pesquisas no Estado. Nossas pesquisas são de uso interno para orientação de campanha.

  2. João Claudio diz:

    O que eu acho esquisito nisso tudo, é o eleitor ainda valorizar pesquisas e ainda por cima se deixar influenciar por elas. É não saber votar? É!!! É burro de carroça? É!

    Hoje, o povo necessita(???), precisa(???) de pesquisas para votar. Parece não saber votar, parece não saber quais os candidatos estão disputando a eleição, ou não chegaram a conclusão para saber qual o candidato é o melhor. Para esse tipo de eleitor, importante é não ”PERDER” o voto, muito embora passe quatros comendo o pão que o diabo amassou. São os ”tapados e ”analfas” até a medula.

    Não tenho a mínima duvida de que, quem se baseia em pesquisas para votar, é o eleitor que, não querendo PERDER(???) o seu voto, vota em quem está no topo da pesquisa. Isso é o fim da picada. É por isso que o país anda em marcha ré. É por isso e centenas de outros fatores, que o país não sai do terceiro mundo.

    Esse, é um dos motivos para eu insistir em dizer que o país é esculhambado de A a Z. Entretanto, se maioria do povo quer assim, assim será.

    É pirão perdido, e c’est fini.

  3. João Claudio diz:

    Concluindo.

    Quem aposta em corrida de cavalos, é necessário sim, saber antecipadamente qual o animal leva vantagens sobre os demais.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.