• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
quarta-feira - 05/11/2014 - 20:36h
Pós-eleições

PSDB busca base social e preocupa o PT


Do Blog Poder Online

Há na cúpula do PT uma preocupação com a estratégia desenhada no PSDB de construir uma base social e fortalecer sua militância. Os petistas sempre se orgulharam de ter o que chamam de “militância orgânica”. E criticavam os tucanos, alegando que a base social do partido de oposição era “artificial”.

O que os petistas perceberam na última eleição é que o PSDB procurou agir para mudar esse cenário. E tem dado sinais de que está sendo bem-sucedido na estratégia, principalmente no que se refere à mobilização por meio das redes sociais.

Os petistas entendem ainda que o PSDB conseguiu avançar bem mais que o esperado em algumas camadas da sociedade, em especial em setores da classe média.

A partir dessa conclusão, o PT decidiu que vai intensificar a mobilização de sua própria militância no segundo governo Dilma. A ideia é buscar temas capazes de ativar a base do partido. É o caso do discurso em defesa da reforma política, ou ainda a discussão sobre participação social no governo.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. fernando diz:

    O inicio da vida politica do PT se faz com o patrulhamento ideológico.
    Hoje, vai de desmoralização do oponente, classificando-os de viciados
    bêbados e de cheiradores de pó´
    Mas, as cachaçadas de LULA, essas são sagradas, com direito a benção de dois santos:
    São Risal e São João da barra.

  2. P. Poty diz:

    O PSDB vai demorara muito para ter uma base orgânica. Quem votou no Senador Aécio Neves foi uma geleia geral influenciada por várias matizes que vão, desde aos adeptos da Social Democracia, passando por reacionários, classe média em ascensão, militares, fascistas, religiosos fundamentalistas, ignorantes alimentados pela Grande Mídia, etc. Tirando os primeiros, essa base é flexível e heterogenia. Se surgir um outro candidato que lhe atendam, estes vão se transferir rapidamente. Portanto, não creio nesse tipo de base do PSDB. Pelo menos agora não.

    Abraço.

    P. Poty

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Assinou embaixo as bem colocadas palavras do Web-leitor P. Poty, e digo mais, organicidade partidária, não se constroe com discurso oportunista e fascista e menos ainda com uma história sabidamente anti-povo.

    Até o mundo mineral sabe, a história da golpista direitona brasileira, sempre e sempre se pautou pela exclusão social e pelo manifesto viés de imobilizo político.

    Portanto, pretender agora bases partidárias orgânicas, é literalmente intentar fazer uma colheita de votos, onde nada, efetivamente nada plantou.

    Um baraço

    FRANSUÊLOD VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.