quinta-feira - 13/10/2016 - 16:08h
Mossoró

Secretário da Saúde promete solução para serviço de oncologia


A convite do vereador Genivan Vale (PDT), o secretário estadual de Saúde, George Antunes, participou de reunião com servidores e pacientes do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) para discutir a questão do pagamento do débito com a unidade. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13, no gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de Mossoró.

George (de cabeça baixa) analisou situação da oncologia e prometeu agilidade (Foto: Edilberto Barros)

Na ocasião, o secretário estadual George Antunes explicou que o atraso no pagamento dos procedimentos ocorreu devido a questões burocráticas relacionadas a certidões apresentadas pelo prestador de serviço. Todavia, diante da urgência da situação, cuja continuidade do serviço do hospital depende diretamente do repasse dos recursos, Antunes se comprometeu em efetuar o pagamento de julho, que representa uma parcela de R$ 700 mil, até esta segunda-feira, 17, condicionando o repasse das demais parcelas à regularização da documentação.

De acordo com os servidores, o atraso no repasse dos recursos faz com que o Centro de Oncologia fique com pendências na documentação, impedindo que o Governo conclua o procedimento para o pagamento dos procedimentos. “Cria-se assim, um ciclo vicioso que acaba prejudicando à população”, observa os trabalhadores.

Com o intuito de quebrar este ciclo, ficou acertado que o Estado irá analisar possíveis mudanças na forma de pagamento aos procedimentos feito ao Centro de Oncologia. Atualmente, o pagamento é feito após auditoria do serviço apresentado na prestação de contas, a ideia é inverter esse procedimento, ou seja, primeiro pagar e depois auditar os serviços, a fim de agilizar o repasse dos recursos ao hospital.

Para o vereador Genivan Vale, o resultado do encontro foi bastante positivo, pois os serviços da Oncologia estão paralisados e a doença é letal. “Conseguimos a garantia do pagamento e o compromisso de que o Estado buscará formas para não mais atrasar os repasses. Esperamos que o Governo possa cumprir com este compromisso para que os serviços aos pacientes com câncer não sejam mais interrompidos”, frisa.

Com informações da Assessoria de Genivan Vale.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A foto e o fato.

    Qualquer semelhança com Luiza Erondina não terá sido uma mera coincidência.

  2. João Paulo diz:

    Tomaz e Genivan… Dois vereadores atuantes nesta legislatura. Faça críticas aqui e acolá, e elas existem e devem ser feitas, mas sem dúvidas foram dois vereadores de grande qualidade. Mas, e daí? Não foram reeleitos. O povão se lixou para o trabalho de ambos. Preferiu reeleger e eleger muitas figuras de qualidades medianas para baixo. É assim Mossoró. E esta cidade ainda se acha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.