• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 16/08/2016 - 18:39h
Mossoró

Vereadora é convocada para novamente presidir PMDB

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) vai reassumir o comando peemedebista em Mossoró. Foi cientificada da decisão hoje, em Natal, pelo presidente estadual do partido, ex-ministro Henrique Alves.

Izabel: de volta (Foto: Jornal das Cinco)

A presidência partidária estava desde 2014 com a ex-prefeita Fafá Rosado. Há poucos dias, ela resolveu entregar o cargo (veja AQUI) por não ter sido confirmada como vice na chapa à Prefeitura, encabeçada pela ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).

Na ótica de Fafá, os líderes estaduais do PMDB fizeram “corpo mole”, fragilizando hipótese de ela ser a vice. Na verdade, viram que seu nome era inviável (veja AQUI).

Decepção

Decepcionada, mandou porta-voz avisar que entregava a direção partidária, mas continuaria no PMDB. Sequer compareceu à convenção partidária dia 5 último.

Quanto à sua posição na sucessão municipal, não anunciou apoio à Rosalba, não obstante ter sido essa a decisão do peemedebismo.

Izabel presidiu o PMDB de 2006 a 2014, quando foi ‘convencida’ a deixar o cargo para Fafá. Havia possibilidade do outro vereador do partido na cidade assumir a presidência agora, Alex Moacir, mas ele declinou. Avalizou seu nome.

Nota do Blog – Finalmente Henrique Alves toma uma decisão sensata em relação ao PMDB de Mossoró.

Izabel conhece o partido, tem história nele e é a principal responsável pela articulação que o manteve vivo para a atual campanha, haja vista a passividade de Fafá nesse papel.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O diretório municipal de um partido dirigdo por uma CASSADA.
    O PMDB por uma condenada em primeira instância por prática de improbidade e que se mantém na vida pública graças a um recurso.
    O presidente estadual do PMDB acusado de manter contas bancária na Suíça.
    Não já passa da hora de mudar a Lei Eleitoral?
    E enquanto os recursos SAL GROSSO não são julgados a tudo o povo assiste estarrecido.
    O Brasil está mudando. Só que muito devagar.
    Que os eleitores façam a sua parte nestas eleições.
    //////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?
    QUANDO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CUMPRIRÁ A PROMESSA DE ENTREGAR MAIS UMA BLUSA DO UNIFORME ESCOLAR AOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS?

  2. FRANCISCO BEZERRA diz:

    Não dado mais cartaz as sandices desse Senhor, mais pelo amor de Deus, dizer que a Vereadora é casada? Se ela fosse cassada poderia ser candidata? teria tirado as suas certidões na justiça Federal e Estadual, com nada consta? O ódio desse paraibano de Cuité contra uma pessoa que tanto serviu e serve a Mossoró me deixa indignado! Vereadora coloque outro processo em cima dele, isso é calúnia, difamação, principalmente em um período eleitoral. O Senhor Carlos Santos não deveria aceitar calúnias no seu blog. Processada é uma coisa casada é outra!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bom dia, caro Bezerra.

      Já solicitei ao senhor Inácio em diversas vezes a moderação e o equilíbrio.

      Tenho ponderado e solicitado.

      Sobre processos, já disse à vereadora que ficasse à vontade se tivesse elementos para tal procedimento. Por aceitar certos comentários, que acabam passando por meu crivo – tamanho o volume de textos que tenho que perscrutar -, admito que ocorram deslizes nessa triagem.

      De público, volto a pedir moderação.

      Tenho mais de 30 processos (11 foram protocolados na Justiça num único dia por uma quadrilha político-familiar de Mossoró) em andamento e pelo menos nove ações de interpelação por textos que publiquei ou abri espaço para publicação, todos por opinião.

      Entre esses processos, uns p oucos em que outra pessoa escreveu e arrimei na página. Infelizmente, nenhuma dessas pessoas assumiu responsabilidade pelo o que escreveu e até quem procurei como testemunha, se esquivou e sumiu.

      Não é fácil administrar uma página como esta. Tenho tentado há mais de dez anos e sobrevivido, inclusive a ataques baixos, anônimos, que atingiram a mim, mãe (falecida) e filhos.

      Enquanto puder e for possível, manterei esta página aberta, democrática, plural, dialética.

      Se meus caríssimos webleitores e comentaristas puderem colaborar, agradeço.

      É isso.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Uma lástima que a cegueira causada pela paixão política impeça uma pessoa, mesmo que pouco letrada, consiga interpretar um texto.
        A CASSADA É A CLÁUDIA REGINA. Ou ela não dirige o DEM em Mossoró?
        A condenada por prática de improbidade e que está no aguardo do julgamento de um recurso que há anos está no TJRN é a VEREADORA IZABEL MONTENEGRO, a que disse, conforme publicou o O MOSSOROENSE, O QUE EU DISSE FOI TÃO POUQUINHO.
        Quanto a CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE me processar outra vez, isto ela não pode fazer porque eu nunca fui processado antes. A CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE abriu um BO e no dia em que deveria comparecer lá não pisou e o BO foi arquivado. Não apareceu porque não tinha o que dizer. Isto eu posso facilmente provar.
        Será que não existe mais liberdade de expressão neste país?
        Escrevo alguma mentira quando digo que IZABEL MONTENEGRO está CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA em primeira instância e se encontra dependendo do julgamento de um recurso?
        Orgulho-me de ter nascido em Cuité-PB e no seio da família ALMEIDA/GUEDES e nela ter sido criado. Adianto que começo a pensar em PROCESSAR por crime de preconceito quem tenta desqualificar quem nasceu na linda cidade paraibana.
        Digo ao Carlos Santos que jamais o responsabilizarei por ter divulgado os meus comentários.
        EU SÓ ESCREVO O QUE É VERDADE E ASSUMO TOTAL RESPONSABILIDADE POR TUDO O QUE ESCREVO.
        Se no Brasil chegarmos ao ponto de não mais se poder dizer que um político CONDENADO POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE EM PRIMEIRA INSTÂNCIA está condenado por PRÁTICA DE IMPROBIDADE,melhor que fechem todas as rádios, jornais e blogs.
        Incrível é ainda ter quem não enxergue que LULA E DILMA estão denunciados e deverão ser processados. Fantástico é ter quem ainda não percebeu que Zé Dirceu está preso e bem ali em Natal o ex-governador Fernando Bezerra está no xilindró.
        Pobres obturados que não percebem que os tempos mudaram e não mais é possível calar ninguém com ameaças.
        ///
        OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          Corrigindo
          Ao invés de O QUE EU DISSE FOI TÃO POUQUINHO, leia-se:
          O QUE EU FIZ FOI TÃO POUQUINHO.
          ///
          OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?

          • Inácio Augusto de Almeida diz:

            Ouvindo agora o programa J. Nobre onde ele entrevistava um advogado, salvo engano, Dr. Júlio César Soares, perguntei se alertar os eleitores através da internet, usando blog, para o FATO de uma candidata está CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE e se manter vereadora por força de um recurso é crime.
            “SE O QUE VOCÊ ESTÁ DIVULGANDO É VERDADE NÃO EXISTE CRIME ALGUM.”
            Eu gostaria de saber de todos os que leem este comentário se existe algum país no mundo onde seja crime divulgar uma VERDADE?
            //////
            OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?

  3. israel lima diz:

    Amigo Carlos lhe conheço desde dos bons tempo de ginásio, sei da sua ética e coerência com a palavra escrita, parabéns por todos esses anos nos mantendo informados da politica da nossa província, como diz o ditado o Cristo que foi o cristo não agradou todo mundo por que nos ei de agrada, avante amigo…

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    MINISTRO DIZ QUE FICHA LIMPA PARECE TER SIDO FEITA POR BÊBADOS.
    “17/08/2016 16h28 – Atualizado em 17/08/2016 21h46 – G1
    Mendes diz que Lei da Ficha Limpa parece ter sido ‘feita por bêbados’
    Ministro criticava dúvida sobre órgão com poder para tornar prefeito inelegível”
    MATÉRIA COMPLETA NO G1
    ////
    Se o Ministro pensa desta maneira, imagine o que não pensa o povo vendo até condenado por prática de improbidade em primeira instância podendo continuar a exercer mandato eletivo e ser candidato.
    Não entendo esta lei ter este nome. Ficha Limpa?
    Não entendo entrar ano e sair ano e o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE não julgar os recursos SAL GROSSO.
    Coisas do Brasil. Coisas de um país que está mudando. Só que muito lentamente.
    Agora nestas eleições nós vamos poder dar uma mãozinha não elegendo quem sabemos ter problemas com a justiça. E se isto podemos fazer, vamos fazer.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?
    TRABALHOS ESCOLARES QUE ACARRETAM DESPESAS AOS POBRES PAIS DE ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS CONTINUAM ACONTECENDO NUM FLAGRANTE DESRESPEITO ÀS DETERMINAÇÕES DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ESTÁ NO G1 – RN
    17/08/2016 08h07 – Atualizado em 17/08/2016 08h23
    MPRN combate fraudes e desvios na Câmara Municipal de Currais Novos
    Com apoio da PM, ‘Operação Loan’ foi iniciada na manhã desta quarta (17).
    Esquema de desvio de dinheiro era feito através de empréstimos consignados.
    /////
    A IMPUNIDADE É O MAIOR ESTÍMULO À PRÁTICA DE CORRUPÇÃO.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?
    ALGUM DIA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ENTREGARÁ AS BLUSAS PROMETIDAS AOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ?
    TRABALHOS ESCOLARES QUE ACARRETAM DESPESAS AOS PAIS DE ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS CONTINUAM ACONTECENDO NUM FLAGRANTE DESRESPEITO ÀS DETERMINAÇÕES DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.