• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
terça-feira - 11/10/2016 - 18:46h
Exclusivo

Conheça perfil da equipe de transição de Rosalba Ciarlini


Talvez exista apenas uma surpresa na lista de cinco nomes apresentados pela prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP), como “equipe de transição” (veja AQUI). Trata-se de Sebastião Ronaldo Martins Cruz, “Ronaldo Cruz”, ex-dirigente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN).

Os demais, são todos conhecidos da opinião pública mossoroense. São nomes que compõem um seleto grupo de pessoas da confiança da prefeita eleita, do seu marido Carlos Augusto Rosado, mas também com influência dos ex-deputados federais Sandra Rosado (PSB) e Betinho Rosado (PP) em pelo menos dois escolhidos.

Anselmo é da confiança de Rosalba e Carlos e esteve em vários cargos (Foto: Governo do Estado)

Vamos avivar a memória (ou apresentar) cada um:

José Anselmo de Carvalho Júnior – É advogado e professor.

Desembarcou no Governo do Estado como secretário de Administração e Recursos Humanos, depois foi deslocado para o Gabinete Civil e em seguida passou à Controladoria-Geral, na gestão Rosalba Ciarlini.

Antes já servira à governadora na Prefeitura de Mossoró, e da então prefeita Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, em postos como Procuradoria-Geral e Planejamento.

Teve seu nome envolvido no escândalo do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia (veja AQUI) e virou ‘persona non grata’ entre colegas professores da Universidade do Estado do RN (UERN) – veja AQUI. Ganhou epíteto depreciativo de “Cabo Anselmo”.

É tido como técnico competente e de fidelidade cega ao rosalbismo.

Maria de Fátima Oliveira Marques – É bancária aposentada do Banco do Brasil, onde atuou de 1974 a 1999, com passagem por cargos técnicos da Prefeitura de Mossoró.

Fátima: experiência e conceito (Foto: redes sociais)

Tem largo conceito social por seu equilíbrio, conhecimento e sobriedade.

Foi ex-controladora geral, Presidente da Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER) e titular do Planejamento do município de Mossoró na gestão Fafá Rosado (DEM, hoje no PMDB). Inclusive fez parte da equipe de transição à posse da prefeita eleita em 2012, Cláudia Regina (DEM).

Na gestão de Cláudia tomou posse como titular da Controladoria Geral.

Pedro: de Sandra (Foto: arquivo)

Pedro Almeida Duarte – É ex-secretário de Educação e Agricultura do RN nas gestões Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PTdoB). Cearense de origem, há anos radicado em Mossoró, é originário dos quadros da antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM).

Compôs equipe do prefeito Dix-huit Rosado (falecido no terceiro mandato no dia 22 de outubro de 1996) e sempre esteve ligado politicamente ao grupo da ex-deputada federal Sandra Rosado.

Possui graduação pela Universidade Federal do Ceará(1969) e mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará(1974). Atualmente, dirige uma empresa de consultoria com sede em Mossoró.

Sebastião Ronaldo Martins Cruz – É ex-diretor da Emater, na gestão de Rosalba Ciarlini no Governo do Estado. É nome indicado pelo ex-deputado federal Betinho Rosado, que o tem como nome de confiança.

Cruz: nome de Betinho (Foto: arquivo)

Ronaldo Cruz foi graduado em Engenharia Elétrica em 1982 e pós-graduado em Sistemas de Energia em 1991; ambas as formações pela Universidade Federal do RN (UFRN). Já exerceu diversos cargos de gestão em instituições públicas e empresas, como a chefia do Departamento de Planejamento do Sistema Elétrico da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), a assessoria técnica e de planejamento da Secretaria de Educação do RN e também foi diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (ARSEP).

Assinale-se, também, a coordenador de Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte.

Na administração direta foi secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Parnamirim, no segundo governo Agnelo Alves (PDT) – já falecido.

Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto – É ex-secretário de Obras e Infraestrutura de Mossoró em gestões de Rosalba Ciarlini e no governo estadual dela esteve à frente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN).

Tasso: fidelidade longeva (Foto: Tribuna do Norte)

Engenheiro, ele surgiu e cresceu no grupo de Rosalba e do seu marido, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, ainda na primeira gestão dela (1989-1992), como nome de confiança do “super-secretário” Pedro Ciarlini Neto (já falecido).

Ciarlini, irmão da prefeita eleita, comandou programa de obras de infra-estrutura na cidade.

Yuri Tasso é marido da ex-secretária da Infra-estrutura do Estado Kátia Pinto.

Ela tem nome cotado para ser titular dessa pasta no próximo governo municipal (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    ♫ A mesma praça

    ♫ O mesmo banco

    ♫ As mesmas flores e o mesmo jardim (da Rosa)

    ♫ Tudo é igual

    ♫ Blá, blá blá blá blá blá

  2. FRANCISCO BEZERRA diz:

    Parece que o PMDB vai ficar sem nada nesse Governo, acho é pouco!! Vai Henrique se entregue logo a esse povo! Será que a cúpula do partido do Temer quer exigir só a comunicação? E os companheiros de Mossoró? Com a palavra o Henriquinho Alves!!

  3. Raniele Costa diz:

    Carlos Boa Noite ! Você sabe dizer se Rosalba devido às condenações na justiça poderá vir perder o cargo de prefeito de Mossoró ? ou está tudo livre de condenação ela já foi julgada em segunda estância ?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Raniele, bom dia.

      Rosalba responde há mais de 40 demandas desencadeadas pelo Ministério Público por suas passagens em Prefeitura e Estado.

      Sobre a campanha recentemente concluída, pelo menos duas foram apresentadas por coligações adversárias e rejeitadas pela Justiça em primeiro e segundo graus. Recursos foram protocolados para o TSE. Acho pouco provável que sobrevivam.

      Abraços

  4. jose luiz da silva diz:

    é a velha turma esta de volta.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quem leu este tópico percebe de imediato a diferença entre os que Rosalba vai indicar para auxiliá-la na administração de Mossoró e os que Francisco colocou como seus auxiliares.
    Dá para se imaginar o salto de qualidade que Mossoró dará quando esta equipe formada por Rosalba começar a trabalhar.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER MOMENTO. AGUARDEM.
    CADÊ AS BLUSAS QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROMETEU AOS ALUNOS. SERÁ QUE ESTAS BLUSAS SÓ SERÃO ENTREGUES QUANDO ROSALBA CIARLINI ASSUMIR?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.