• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 16/08/2017 - 12:20h
MPRN

Corrupção envolvendo Robinson Faria já tinha sido delatada

A primeira denúncia decorrente da “Operação Dama de Espadas”, formalizada pelo Ministério Público do RN (MPRN) no último dia 18 de abril, envolve diretamente 24 pessoas. Entre os denunciados, não aparece uma figura exponencial: o governador Robinson Faria (PSD).

Detentor da prerrogativa de “foro privilegiado”, Robinson não poderia ser denunciado pelo MPRN. Mas seus problemas com a justiça foram apenas adiados. A Operação Anteros (veja AQUI), que emergiu ontem em Natal, por determinação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo Filho, o coloca no epicentro dos acontecimentos e da roubalheira no erário.

Gutson também cita o então presidente Robinson Faria em depoimento prestado a promotores

Segundo levantamento preliminar dos promotores estaduais, o desvios na AL chegariam a R$ 9.338.872,32 (nove milhões,trezentos e trinta e oito mil, oitocentos e setenta e dois reais e trinta e dois centavos) em números atualizados, entre 2006 e 2011.

O delator Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra, filho da ex-procuradora da Assembleia Legislativa Rita das Mercês Reinaldo, chegou a narrar literalmente como recebia dinheiro de forma irregular, repassava para ela, que entregava ao próprio Robinson Faria (tratado pelo delator como “Robson”).

Veja detalhes sobre primeira denúncia da Operação Dama de Espadas e seus bastidores

– AQUI – ”Dama de Espadas” é a “Operação Lava Jato” do RN;

– AQUI – “Dama de Espadas” envolve, inicialmente, 24 pessoas;

– AQUI – “Dama de Espadas” desviou milhões para luxo e uso político;

AQUI – Depoimentos envolvem gente graúda na “Dama de Espadas”;

– AQUI – Veja íntegra da denúncia do Ministério Público do RN.

À época, Robinson era o todo-poderoso presidente da Assembleia Legislativa do RN. Eleito vice-governador em 2010 e governador em 2014, teria continuado exercendo forte influência na Casa.

Com a Operação Anteros, os desdobramentos da Dama de Espadas desembarcam de vez no colo do atual governador do Rio Grande do Norte. O próprio MPRN tem farto material que aponta esse sincronismo entre ele e outros membros da quadrilha.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Elves Alves diz:

    Conhecido por sua indefectível baba-de-virilha no governador, é de admirar que o “Blog do BG” nunca tenha dito uma vírgula sobre a delação envolvendo Robinson Faria na “Operação Dama de Espadas”.
    Aliás, não é sem razão que o jornalismo potiguar (entenda-se aqui seus principais jornais, portais e blogs caça-níquel) vive à beira da falência, sobrevivendo ligado a aparelhos – ou como aparelhos dos poderosos da hora.

  2. M. D. R. diz:

    Enquanto isto, o funcionalismo atraso e sem reposição salarial. Até quando?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.