• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 15/03/2017 - 08:30h
A lista de Janot

Eles são resultado do que somos

Lista do procurador Geral da República, Rodrigo Janot (veja AQUI), revela o que para mim é óbvio há tempos: o sistema político do país está imerso na lama, com PT, PSDB, PMDB e cia.

Estamos ferrados. Literalmente. Particularmente, acredito que vivemos um período divisor de águas, mas não sairemos desse estágio químico-moral para o vinho da decência logo ali, daqui a pouco.

A elite política do Brasil trabalha, unida, para que tudo termine em pizza. É provável que consiga reduzir sobremodo seu prejuízo.

Anote.

Nos três poderes da República há conspiração para que essa máquina corrupta e corruptora não seja descarrilada. A Constituição não é a Carta Magna ou Lei Maior dessa súcia, que aqui e ali a enxovalha conforme seus interesses.

Continuará assim, num menor grau, talvez. Talvez.

Se houvesse realmente uma limpeza, a enorme maioria dessa gente seria expurgada da vida pública e empurrada pro xilindró, o que claramente não vai acontecer.

De minha parte, não tenho esperança alguma que tenhamos uma higienização na política. Haverá um faxina cosmética, insisto.

Contudo vejo que a Lava Jato ligou o desconfiômetro em muita gente e colocou a sociedade sob alerta. Nada será como antes, mas é tolo pensarmos que tudo será diferente daqui em diante.

Enquanto a sociedade não mudar, não evoluir pela educação/discernimento e pela independência econômica, sabendo o que quer, continuaremos reféns dos espertalhões.

Eles aprenderam a gostar e usar a política, manipulando àqueles que vomitam por aí que a detestam. Os sabidos vão seguir dominando os que pensam ser inteligentes.

O analfabetismo político nos condena à dominação. O lado negro daquilo que em seus primórdios era definido como “a arte do bem comum”, continuará dando as cartas.

Vendo um curto vídeo de gente “de bem” parando carros na BR-304 ontem à tarde, no trecho Mossoró-Assu, para recolher dinheiro alheio e socar em seus bolsos, bolsas e paletós, após um assalto (veja AQUI) a carro forte, reforça o que penso sobre o político e a sociedade.

Eles são resultado do que somos. Nada mais.

Sem trocadilho… bola para frente!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E parte desta violência tem origem na falta de atenção que a sociedade dispensa aos jovens, principalmente na EDUCAÇÃO e ASSISTÊNCIA SOCIAL.
    Está se revelando um verdadeiro desastre a EDUCAÇÃO na administração Rosalba Ciarlini.
    De Assistência Social nem notícias temos.
    Vejam como está a EDUCAÇÃO na MOSSORÓ MELHOR de Rosalba Ciarlini.
    A) Rede municipal de ensino sem aulas até segunda-feira.
    B) UNIFORME ESCOLAR não entregue e sem licitação feita.
    C) MATERIAL ESCOLAR nem um lápis foi entregue.
    D) MERENDA ESCOLAR pior qualidade nos dias em que aulas não se encerram às 9 horas.
    E) Aulas em escolas e creches, quando aulas têm, se encerrando às 9 horas.
    F) ANO LETIVO teve início no dia 6 de março.
    Será que tudo isto é reflexo de ter Rosalba Ciarlini nomeado para secretária de EDUCAÇÃO uma pessoa que cursou uma faculdade grau 1 na avaliação feita pelo MEC?
    Avaliação do MEC varia do grau 1, menor grau, ao grau 5, maior grau.
    Quando Rosalba Ciarlini vai perceber que é preciso fazer modificações no secretariado? Quando o seu nível de rejeição for superior ao de quando era governadora?
    Hoje milhares de alunos estão sem escola na cidade de Mossoró.
    O MEC tem que adotar alguma providência. Verbas milionárias chegam para a EDUCAÇÃO.
    O que farão com a MERENDA ESCOLAR que deveriam servir aos alunos e que, por conta da paralisação das aulas até segunda-feira, não será servida?
    Fica a pergunta.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!

  2. Potyguar diz:

    Excelente texto !! é exatamente o que eu penso sobre a política e os políticos : um fiel retrato do que é, na realidade, a sociedade daquele País.
    Enquanto nós mesmos não procurarmos evoluir e nos dar ao respeito, político nenhum nos respeitará.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.