• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 16/06/2017 - 19:59h
Nas asas da realidade

Governador usa aeroporto de Aracati em vez do mossoroense

Aracati volta a ser opção para Robinson (Foto: arquivo)

Depois de cumprir agenda administrativa e política em Mossoró à noite de ontem (quinta-feira, 15) – veja AQUI, o governador Robinson Faria (PSD) “estreou” o Aeroporto Dragão do Mar de Aracati-CE no ciclo do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2017.

Ele já usara antes, que se diga (veja AQUI ainda em novembro de 2015).

Por volta de 23h40 levantou voo do aeródromo cearense em aeronave do estado, com destino a Natal, haja vista que o Aeroporto Dix-sept Rosado (Mossoró) segue com impedimento para pouso e decolagens noturnas, além de voos comerciais.

Havia promessa de que o Dix-sept Rosado teria voo comercial a partir de 12 de abril deste ano. Balela que este Blog alertou desde o primeiro momento em que houve notícia nesse sentido.

E não há qualquer perspectiva de que as restrições sejam removidas para retomada de voos à noite e rotas comerciais.

Nota do Blog – A realidade é sempre mais dura do que a propaganda.

Ah, só para sublinhar: O Aeroporto de Mossoró só pode operar até às 18h45. Aracati fica a 95 quilômetros de Mossoró, trajeto rodoviário cumprido pelo governador.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Patriota, o Governador Robinson Faria. Alimenta o estado vizinho!

  2. Raniele Costa diz:

    Esse Aeroporto de Mossoró que fica em Aracati também passou por polêmicas, em rede nacional foi feita uma matéria que dizia que ele era um Elefante Branco,com milhões de dinheiro público desperdiçado, agora parece que ele vai funcionar com maioria de clientes de Mossoró, Já que a população de Aracati não atenderia a demanda de passageiros.

  3. João Claudio diz:

    A atenção dele está voltada para as grandes obras em Natal. Não são poucas.

    – Viaduto na BR 101 – Cidade Satélite.

    – Construção do acesso da BR 304 (com direito a viaduto) até o Aeroporto Bacurau Fly, em Extremoz.

    – Viaduto na cabeceira da ponte de todos KKKKKK, na Redinha.

    – Duplicação da Reta Tabajara.

    P.S – Segundo os natalenses, o viaduto sobre a BR 101 em Neópolis é uma obra desnecessária.

    Bastaria ter alargado o túnel já existente que dá acesso à UFRN, que aliás, já fazia o mesmo papel que hoje faz o viaduto.

    Acontece que, por estar localizado embaixo dos pés, turista não vê túnel. O bom mesmo é mostrar viaduto, suposto sinônimo de ”desenvolvimento”.

    Exemplo semelhante aconteceu em Mossoró – leia-se complexo viário. O dinheiro gasto com aqueles viadutos daria para construir 10 ou mais tuneis, ligando ainda mais um lado ao outro da via, como por exemplo, aquele trecho entre a lateral da Usibras (final da Rua Dr. João Marcelino), e a Liga de Combate ao Câncer, no abolição 3.

    Naquela área era para existir um túnel. Em frente ao terminal rodoviário, outro. No acesso ao Conjunto Redenção, outro. No acesso à Baraúna, outro. Em frente ao cemitério, outro. Em frente à Petrobras, outro.

    Somando-se o valor da construção de 10 tuneis, não se chegaria a metade do valor gasto nos cinco viadutos construídos.

    Masssss, repito: turista não vê túnel. Vê viaduto.

    Ah, a construção de um túnel na BR 304 (Macaíba) para dar acesso ao aeroporto Bacurau Fly (Extremoz), seria mais que suficiente.

    Massss, será construído um viaduto.

    Pensando bem, construção de viaduto ”rola” mais $$$$$$, e todos saem ganhando, já a partir da licitação

    Concordam?

  4. George Duarte diz:

    Vergonha, Vergonha!!!

  5. Alec diz:

    Mossoró COITADA junina.! Mossoroense está sem.rodoviária, imagina aeroporto!

  6. Rui Nascimento diz:

    Não vejo nada de anormal nisso, pois todos sabem que o Aeroporto de Mossoró fica em Aracati.
    Portanto, natural que nosso excelentíssimo Governador vá pra lá.
    Além disso, ele tem coisas mais importantes pra se preocupar a partir da Reta Tabajara, onde começa o RN, pois sabemos que dali para cá, tá mais para terra de ninguém, tipo aquela abandonada região entre PI/CE, que nas Cartas Geográficas e até mesmo no Google Earth/Maps pertencem ao Brasil, porém, não se sabe a quem, pois é denominada apenas “área em litígio”.
    A diferença é que no caso do RN é bem pior, pois a região pós Reta Tabajara não está em “litígio”, está simplesmente abandonada, e faz décadas…
    Vale lembrar que essa situação de abandono não é privilégio de Vossa “Insolência” Robinson, basta lembrar que antes dele o inquilino da governadoria era dessas bandas aqui, ou seja, a Rosa de Mossoró, aquela mesma que “fez, faz e vai fazer”; o quê? Também não sei!!!

  7. Robson sousa diz:

    Este passageiro é o único que deveria fazer o percurso constrangido, devido a sua política administrativa que segrega o RN.

  8. George Duarte diz:

    Estava aqui pensando sobre esse tal aeroporto de Mossoró, bem que ele poderia ser usado para essa festa chamada Mossoró cidade junina. Aquilo não serve pra nada, poderia tirar essas estruturas do centro da cidade e levar tudo pra lá. Com certeza a cachorrada, a catinga de mijo iria diminuir muito. Fica a sugestão.

  9. Renato diz:

    Concordo com o caro leitor João Carlos. Moro em Natal, e aqui obras sendo realizadas não faltam, tudo só acontece na Capital, a cidade do sol é pra ser vitrine para o mundo. O resto do Rio Grande do Norte fica política pequena do faz de contas que fiz algumas coisa. Cadê a duplicação da Av. Francisco da Mota-Br 110, e porque o Gov. do Estado não se manifesta para a duplicação da Leste\Oeste? O funcionamento do Aeroporto de Mossoró, só sai mesmo em 2018, e com precariedade, pois, este é ano de eleição. Fico triste ver Mossoró e região se sub meter a certo humilhação de tal natureza…temos que reagir a esse Gov. forasteiro que nós elegemos, na promessa de nos dá atenção. Esse governo sem futuro de 04 anos…temos que trabalhar um nome puro de Mossoró para 2018.

  10. Francy Granjeiro diz:

    Compartilhei

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.