• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 20/02/2017 - 09:24h
Mossoró

Estado não cumpre acordo e compromete hospital-maternidade

Pediatras, fisioterapeutas e as outras tr̻s especialidades que atuavam no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia Рfechado pelo Governo do Estado em 2016 -, esṭo sem pagamento no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), para onde foram transferidos. Governo se esquiva do repasse financeiro para esse fim.

HMAC tem papel com excelente resultados (Fotos: arquivo)

Problema se arrasta desde o final de 2016.

Resumindo: O Estado não repassa o valor de R$ 438 mil/mês ao HMAC, compromisso fechado perante a Justiça Federal e também não paga às cooperativas médicas que atuam nessa instituição.

Por isso começa uma metástase de paralisações desses profissionais, ameaçando atividades normais do hospital.

Nota do Blog – Chego a pensar que existe conluio (outro) politiqueiro para fechar mais um hospital em Mossoró. O HMAC está sob intervenção desde setembro de 2014, sendo resgatado das sombras e com excelentes resultados e crescimento no atendimento a parturientes, seus bebês, além de suporte ao próprio Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Veja uma série de reportagens sobre o HMAC que este Blog publicou nos dias 29 AQUI, 30 AQUI e 31 de janeiro AQUI deste ano.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. MacosPtavares diz:

    Robinson se tivesse vergonha na cara nem pisava mais em Mossoró e renunciava o cargo pois todo mundo tá vendo a ele não da conta do recado.

  2. Amorim diz:

    Esse acordo foi fechado mesmo? assinado perante a justiça federal e reconhecido a firma? em caso afirmativo o que aconteceria comigo ( vassalo) se eu não cumprisse ?

  3. Marcos Pinto. diz:

    Enquanto isso os Srs. Desembargadores do TJ-RN arrotam de fartos com os pomposos 560 milhões em caixa, a zombar da população e dos que padecem nos leitos e corredores dos hospitais do estado. Isso é humilhante. Até quando hein ?. De sorte que 2018 está ali, bem pertinho para darmos o troco a esse Robinson, que nunca cruzou o rio Apodi e que nunca fará – só Faria!.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.