• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 08/02/2017 - 23:52h
Mossoró

Prefeitura não deseja dar maior apoio ao Almeida Castro

HMAC tem intervenção com excelentes resultados (Foto: cedida)

O juiz federal Orlan Donato Rocha da 8ª Vara Federal, com sede em Mossoró, promoveu reunião à manhã de hoje com representantes da Prefeitura Municipal de Mossoró. A conversa girou em torno do funcionamento do Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), que está sob intervenção desde setembro de 2014.

O secretário da Saúde do município, Benjamim Bento, teve a companhia do consultor Geral do Município, José Anselmo de Carvalho Júnior.

Os representantes da gestão Rosalba Ciarlini (PP) defenderam a tese de que a prefeitura prioriza a atenção básica, não tendo interesse em injetar maiores recursos no HMAC, que destoem disso.

Audiência

O magistrado espera que no prazo de cinco dias o governo Rosalba apresente seus questionamentos e ponderações oficialmente, além de aguardar – em seguida – pronunciamento do próprio Ministério Público Federal (MPF).

Daí, o magistrado deverá marcar audiência para tratar dos próximos passos da interventoria e o papel da prefeitura na garantia de funcionamento do hospital. Ele foi quem determinou a intervenção saneadora no HMAC, além de acompanhar regularmente o trabalho dos interventores, através de relatórios, visitas pessoais e reuniões sistemáticas.

Veja reportagem especial sobre história, passado, presente e perspectivas do HMAC clicando nestes links: – AQUI, AQUI e AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde

Comentários

  1. fernando diz:

    Se fosse dinheiro pra festa , não faltaria. E tome xote mariquinha. Já dizia o poeta Xico de Tatá: Chapeu de otário e marreta.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Pergunta que não quer calar: E quando foi que a Rosalba ROSADUS quis ajudar a CSDR/ Apamin ?. Aja e haja alma sebosa. Vade retro !.

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Valentina, Arthur, Maria Eduarda , Ana Lívia…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.