• Vale Norte - Nativa Comunicação - 2º Banner - 14-11-17
quarta-feira - 06/12/2017 - 14:28h
Eleições 2018

Rosalbismo avalia apoio à Fátima e esfria com Carlos Eduardo


Não é ponto pacífico no grupo da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), o apoio e composição em chapa que deve ser encabeçada pelo prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT), ao governo estadual, em 2018.

A própria passagem de Carlos Eduardo por Mossoró no dia de ontem, com “visita de cortesia” fugaz à Rosalba, na sede do governo municipal, disse muito.

Fátima e Rosalba: união possível, novamente (Foto: Web)

Rosalba não o evitou, é certo; mas não se empolgou à pose com ele para fotografias – como o Blog Carlos Santos revelou (veja: Carlos Eduardo Alves destaca visita à Rosalba; ela, não AQUI).

Observação do cenário

O momento do rosalbismo não é de definição de rumo em 2018,  mas de observação do cenário, com possibilidade de apoio à postulação ao governo da senadora Fátima Bezerra (PT).

Esse apoio é defendido por setores do grupo rosalbista e não causaria estranheza.

Em 2014, dia 29 de setembro, Rosalba anunciou publicamente apoio à candidatura dela ao Senado (veja AQUI como foi), recebendo em troca o arrefecimento da pressão de movimentos sindicais contra seu governo no estado.

Blog antecipou apoio

Meses antes o Blog Carlos Santos antecipara que isso estava na iminência de acontecer: As razões de Rosalba para apoiar a “companheira” Fátima AQUI. Postamos no dia 24 de março de 2014 (mais de seis meses antes do fato).

Paralelamente, Rosalba tinha interesse na derrota do deputado federal Henrique Alves (PMDB) ao governo àquele ano. Ele foi um dos articuladores de veto à candidatura dela à reeleição, no âmbito do DEM (legenda dela à época).

A então governadora deu o troco dentro de sua área de influência, Mossoró, fomentando votação em favor do seu “vice dissidente” Robinson Faria (PSD), eleito à sua sucessão.

Os próximos meses e avaliação de conjuntura e futuro dirão onde Rosalba e seu grupo estarão. Por enquanto, Carlos Eduardo é apenas uma foto nas redes sociais (dele).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos André diz:

    Estão esperando para ver qual “time” tem mais chances de ganhar, para assim faturar com o apoio, de bestas não tem nada….

  2. fernando diz:

    PARA OS OPORTUNISTAS DO PT NÃO IMPORTA O ONTEM O QUE VALE É O AGORA.

  3. ROBERTÃO diz:

    Fátima se elegeu Senadora sem precisar se render a seu ninguém,quando ela própia fez beicinho quando PMDB excluiu o PT do acordão de 2014,vai entrar nessa barca furada de novo!?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Você parece que esqueceu o acordo dela com Robinson. Um precisou do outro para a vitória de ambos. Não estavam apartados e foi um acordo tático imprescindível. Sem eles, nenhum teria sido eleito.

      Raciocine.

      Leia a postagem e seus links

      Abração

      • ROBERTÃO diz:

        raciocine você,Fátima fez seu nome em todos os municípios com o Governo do PT em alta e Robson foi apenas um caroneiro que se elegeu 1º teve o apoio de Lula,2º a militância do PT no RN foi pras ruas de Natal ao interior pedir voto pra ele,3º Henrique Alves que é um medíocre quando a parada é para o executivo,4º as lideranças nas pequenas cidades que tem uma política muito polarizada,onde o adversário votava em Henrique o outro lado votava em Robson e Fátima,o exemplo dentre muitos é Pau dos Ferros,Henrique com todos perdeu pra Robson enquanto isso Fátima estava tranquila com Senado garantido,o acordo foi benéfico pra ambos mas nesse trem Fátima era a locomotiva.É só! escriba voltei!

        ],quando ele aderiu ao golpe parlamentar seu governo entrou em queda

        • Carlos Santos diz:

          NOTA DO BLOG – Fátima precisava de uma chapa ao Governo e Robinson foi essa chapa. Ela mesma relata isso, sabe disso, porque projetou essa aliança. Tinha consciência que sozinha seria extremamente difícil chegar à vitória.

          Em décadas de disputas às campanhas majoritárias, esse tipo de conjunção é feito com a mesma finalidade. Marchar em faixa própria é sempre extremamente complexo.

          Sei que não tenho como lhe convencer, por mais argumentos e fatos de bastidores etc. que lhe apresente. Nem pretendo. Não cometeria essa violência. Respeito os seus argumentos e convicções.

          Abração.

        • Hermiro Filho diz:

          Fora milhares de votos protestando contra as oligarquias do RN.
          O PT aqui nessas bandas nunca tivera votações expressivas, “Cumpanheiro”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.